Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vampire Weekend grava versão de “Con te Partirò”, de Andrea Bocelli

Canção faz parte de coletânea com Beck, Ben Harper e Sharon Jones, entre outros

Rolling Stone EUA Publicado em 07/01/2014, às 12h23 - Atualizado às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ezra Koenig, vocalista do Vampire Weekend - AP
Ezra Koenig, vocalista do Vampire Weekend - AP

O ano de 2013 foi bom para o Vampire Weekend. Eles lançaram o terceiro disco, Modern Vampires of the City, foram parar no topo das paradas e receberam críticas positivas. No clima triunfante, a banda gravou uma declaração de amor, uma versão de “Con te Partirò”, canção neo-clássica do famoso tenor italiano Andrea Bocelli.

Vampire Weekend, Arcade Fire e Soundgarden estão entre as atrações do Lollapalooza 2014; veja a lista completa de atrações.

Na música, o grupo faz algumas escolhas ousadas, e todas elas funcionam. A grande orquestra de Bocelli é substituída por uma levada de reggae. Apoiado no ritmo, o vocalista Ezra Koenig sente-se livre para se prolongar nos versos da canção, que dão espaço ao talento. A voz do cantor mantém o timbre jovem, mas é mais profunda e ampla, dando uma essência mundana a sua entrega.

Em 2011, o Vampire Weekend fez show empolgante em São Paulo. Leia a crítica aqui.

“'Con te Partirò' é uma das maiores canções de amor de todos os tempos”, disse Koenig à Rolling Stone EUA. “A beleza transcende a linguagem. Muito obrigado, Mr. Bocelli, por nos dar esta joia majestosa.”

A versão estará na coletânea Sweetheart 2014, que será lançado no dia 4 de fevereiro com novas versões de famosas canções de amor feitas por artistas como Beck, Ben Harper, Fiona Apple e Sharon Jones, entre outros.