Vampire Weekend grava versão de “Con te Partirò”, de Andrea Bocelli

Canção faz parte de coletânea com Beck, Ben Harper e Sharon Jones, entre outros

Rolling Stone EUA Publicado em 07/01/2014, às 12h23 - Atualizado às 12h34

Ezra Koenig, vocalista do Vampire Weekend
AP

O ano de 2013 foi bom para o Vampire Weekend. Eles lançaram o terceiro disco, Modern Vampires of the City, foram parar no topo das paradas e receberam críticas positivas. No clima triunfante, a banda gravou uma declaração de amor, uma versão de “Con te Partirò”, canção neo-clássica do famoso tenor italiano Andrea Bocelli.

Vampire Weekend, Arcade Fire e Soundgarden estão entre as atrações do Lollapalooza 2014; veja a lista completa de atrações.

Na música, o grupo faz algumas escolhas ousadas, e todas elas funcionam. A grande orquestra de Bocelli é substituída por uma levada de reggae. Apoiado no ritmo, o vocalista Ezra Koenig sente-se livre para se prolongar nos versos da canção, que dão espaço ao talento. A voz do cantor mantém o timbre jovem, mas é mais profunda e ampla, dando uma essência mundana a sua entrega.

Em 2011, o Vampire Weekend fez show empolgante em São Paulo. Leia a crítica aqui.

“'Con te Partirò' é uma das maiores canções de amor de todos os tempos”, disse Koenig à Rolling Stone EUA. “A beleza transcende a linguagem. Muito obrigado, Mr. Bocelli, por nos dar esta joia majestosa.”

A versão estará na coletânea Sweetheart 2014, que será lançado no dia 4 de fevereiro com novas versões de famosas canções de amor feitas por artistas como Beck, Ben Harper, Fiona Apple e Sharon Jones, entre outros.