Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vampire Weekend revela data de lançamento de terceiro disco

Sequência de Contra (2010), ainda sem nome, será lançado dia 7 de maio

Rolling Stone EUA Publicado em 22/01/2013, às 16h36 - Atualizado às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vampire Weekend - AP
Vampire Weekend - AP

Vampire Weekend vai lançar o aguardado terceiro disco no dia 7 de maio, segundo mensagem da banda no Twitter. Nenhum título foi escolhido para o álbum, e por isso a banda se refere a ele simplesmente como “LP3”.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O grupo está há mais de 20 meses trabalhando na sequência de Contra, de 2010, segundo afirmou o vocalista Ezra Koenig em entrevista recente à Rolling Stone EUA. É o maior período que o Vampire Weekend já gastou em um disco, e o cantor afirmou: “Houve um certo momento em que nós meio que sabíamos que aquilo não era certo. Sabíamos que podia ser melhor”.

Depois de algumas sessões de composição – incluindo uma em que fizeram “Unbeliever”, apresentada no programa Jimmy Kimmel Live! em novembro – o grupo voou para Los Angeles para trabalhar com o produtor e amigo de longa data Ariel Rechtshaid em um estúdio construído em 1930. “Em coisas que a gente achava chato no passado começamos a descobrir novidades”, disse Koenig. “Esse disco tem mais piano, violão e órgão. Mas ao mesmo tempo, isso significa que a gente precisava achar maneiras de colocá-los.”

Rostam Batmanglij, a outra metade escritora do Vampire Weekend, acrescentou: “Nós nunca quisemos ser uma dessas bandas que apenas está revivendo alguma coisa. Eu acho que nesse álbum nós tivemos que ser menos autorreferentes do que nunca”.