Vampire Weekend revela data de lançamento de terceiro disco

Sequência de Contra (2010), ainda sem nome, será lançado dia 7 de maio

Rolling Stone EUA Publicado em 22/01/2013, às 16h36 - Atualizado às 16h40

Vampire Weekend
AP

Vampire Weekend vai lançar o aguardado terceiro disco no dia 7 de maio, segundo mensagem da banda no Twitter. Nenhum título foi escolhido para o álbum, e por isso a banda se refere a ele simplesmente como “LP3”.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O grupo está há mais de 20 meses trabalhando na sequência de Contra, de 2010, segundo afirmou o vocalista Ezra Koenig em entrevista recente à Rolling Stone EUA. É o maior período que o Vampire Weekend já gastou em um disco, e o cantor afirmou: “Houve um certo momento em que nós meio que sabíamos que aquilo não era certo. Sabíamos que podia ser melhor”.

Depois de algumas sessões de composição – incluindo uma em que fizeram “Unbeliever”, apresentada no programa Jimmy Kimmel Live! em novembro – o grupo voou para Los Angeles para trabalhar com o produtor e amigo de longa data Ariel Rechtshaid em um estúdio construído em 1930. “Em coisas que a gente achava chato no passado começamos a descobrir novidades”, disse Koenig. “Esse disco tem mais piano, violão e órgão. Mas ao mesmo tempo, isso significa que a gente precisava achar maneiras de colocá-los.”

Rostam Batmanglij, a outra metade escritora do Vampire Weekend, acrescentou: “Nós nunca quisemos ser uma dessas bandas que apenas está revivendo alguma coisa. Eu acho que nesse álbum nós tivemos que ser menos autorreferentes do que nunca”.