Van decorada por Kurt Cobain volta a leilão

Veículo era usado pela banda Melvins em turnês

Greg Prato Publicado em 24/08/2012, às 11h36 - Atualizado às 12h37

A frente da Melvan

Ver Galeria
(3 imagens)

No caso de você ter se arrependido de não comprar a “Melvan” na primeira oportunidade, você está com sorte – agora terá uma nova chance de levar para casa esse artefato grunge histórico no eBay. Veja imagens da raridade na galeria ao lado.

Entrevista: “Ele era a própria contradição”, diz Charles R. Cross sobre Kurt Cobain.

Em março deste ano, chegou a ser oferecido o valor de US$ 99.999,99 ao veículo (uma van Dodge Sportsman Royal de 1972 decorada por Kurt Cobain) no site virtual. A compra, no entanto, não foi concretizada e a autenticidade do trabalho de Cobain foi questionada.

Agora o dono do veículo, o baixista Ben Berg, do grupo Weird Beast, tem todas as evidências que comprovam a veracidade do objeto.

“A Melvan está de volta ao eBay para um novo leilão durante dez dias”, disse Berg à Rolling Stone EUA. “A maior oferta leva. Eu finalmente consegui declarações de Matt Lukin e Steve Shillinger que compravam a autenticidade dos desenhos. Isto era um ponto importante para colecionadores sérios.”

Enquanto o nome de Lukin deve soar familiar aos fãs do grunge (ele era o baixista original do Melvins e mais tarde também participou do Mudhoney), Shillinger não é um nome conhecido. Berg esclarece. "Kurt costumava viver no sótão dos pais de Steve Shillinger quando ele ainda morava no porto. Steve era muito próximo do Melvins também. Eu acredito que ele foi ou citado ou entrevistado em alguns livros que relembram o começo do Nirvana. Ele ainda tem um monte de filmes caseiros antigos que fez junto a Kurt quando eles eram jovens."