Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Van Halen adia mais de 30 de shows no hemisfério norte

Todas as apresentações marcadas para depois de 26 de junho foram apagadas do site da banda

Steve Knopper Publicado em 17/05/2012, às 18h45 - Atualizado às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Van Halen - AP
Van Halen - AP

O Van Halen adiou repentinamente e sem dar explicações todas as datas de turnê que estavam marcadas para acontecer depois de um show deles em 26 de junho, em Nova Orleans.

As mais de 30 apresentações que foram retiradas estavam marcadas há muito tempo, incluindo shows em Milwaukee, Detroit, Cleveland, Salt Lake City e El Paso. As produtoras United Concerts e a AEG divulgaram comunicados a respeito de alguns dos shows adiados para veículos de mídia locais, incluindo o Salt Lake Tribune e o Las Cruces Sun-News, mas nenhum detalhe foi informado por enquanto a respeito das novas datas ou de reembolso dos valores dos ingressos.

A maior parte da turnê é promovida pela Live Nation, cujos representantes não quiseram comentar o caso. Uma fonte com informações a respeito da turnê disse à Rolling Stone EUA que os integrantes do Van Halen "se odeiam" e que a banda está "discutindo loucamente, eles estão brigando".

A notícia do adiamento surpreendeu diversos representantes das arenas onde as apresentações aconteceriam. Os locais estavam promovendo de forma intensa os shows em seus sites. "Vocês querem saber toda a porra da verdade? Eu não faço a menor ideia”, uma fonte do mundo dos shows com informações a respeito da turnê disse à Rolling Stone EUA.

"Estou vendendo muito bem – eu não sei por qual razão eles diriam que está cancelado", afirma uma fonte da Mohegan Sun Arena, em Uncasville, Connecticut, onde era para a banda fazer sua performance em 7 de julho.

Muitas das datas que foram mantidas estão com ingressos quase esgotados, incluindo o show deste sábado, 19, em Minneapolis, e o de 20 de junho em Dallas. "Estamos vendendo bastante”, afirma Jack Larson, vice-presidente e gerente geral do Xcel Energy Center. "Estamos ansiosos para o evento.”

Após décadas excursionando com Sammy Hagar (e, por um curto período, no final dos anos 90, Gary Cherone), o Van Halen se reuniu a David Lee Roth para uma turnê em 2007 e caiu na estrada novamente com ele em fevereiro de 2012. A banda lançou seu primeiro novo disco com Roth em anos, A Different Kind of Truth, no começo daquele mês. Ele vendeu 187 mil cópias logo na primeira semana e chegou ao número dois das paradas.