Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Van Halen fará show em Nova York, no Cafe Wha?, na próxima quinta, 5

Espera-se que a banda promova a estreia de seu novo single ainda este mês

Andy Greene Publicado em 03/01/2012, às 09h47 - Atualizado às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Van Halen - 2012 - Reprodução
Van Halen - 2012 - Reprodução

Jornalistas de toda a cidade de Nova York foram convidados para um show do Van Halen que acontecerá no Cafe Wha?, no bairro do Greenwich Village, na próxima quinta, 5. Apesar de nada ser oficial, correm boatos de que o grupo se apresentará por 45 minutos. A banda não toca em público desde 2007/2008, com o fim de sua turnê de reunião com o frontman original David Lee Roth – porém, tem ensaiado para sua próxima turnê mundial no Roxy, em Los Angeles, há alguns meses. Um novo álbum está a caminho e uma nova imagem divulgada pela banda tem a data 7 de fevereiro de 2012 impressa nela (veja ao lado). Um novo vídeo e single são esperados ainda para este mês. Os ingressos para a turnê começam a ser vendidos no dia 10 de janeiro.

O Cafe Wha?, que comporta 250 pessoas sentadas, pode parecer um lugar inesperado para o Van Halen lançar sua nova turnê, mas o local tem um contato importante com a família de David Lee Roth. O tio dele, Manny Roth, era dono de lá e operava o clube, fazendo a manutenção do palco para atrações que, então, estavam em ascensão, como Jimi Hendrix, Bill Cosby, Bob Dylan, Richard Pryor e muitos outros.

Embora o pessoal do Van Halen esteja mantendo sigilo a respeito dos planos da banda para 2012, eles colocaram recentemente um outdoor gigante no Times Square e exibiram imagens teaser que mostram a banda ensaiando no Roxy. Eles também deram ao site VHLinks dois vídeos exclusivos da banda relembrando o velho Volvo de Eddie Van Halen e julgando concursos de camiseta molhada na década de 70. O site ainda diz que uma "fonte de confiança" garante que a banda tem estado "ocupada reservando lugares para ensaiar e quartos de hotel para os músicos e a equipe para esta semana em Nova York".