Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com solo estendido de Eddie Van Halen, versão inédita de “Runnin’ With the Devil” vaza na internet - e é retirada do ar

A música faz parte do álbum de estreia da banda, lançado em 1978

Redação Publicado em 09/01/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Lee Roth e Eddie Van Halen (Foto: Greg Allen/AP)
David Lee Roth e Eddie Van Halen (Foto: Greg Allen/AP)

Uma versão inédita e nunca ouvida pelo público da música “Runnin’ With the Devil”, do Van Halen, vazou no Youtube. Nela, David Lee Roth aparece com os vocais um pouco modificados e Eddie Van Halen apresenta um solo de guitarra estendido.

O site Van Halen News Desk enfatizou que a versão é o resultado de gravações de estúdio feitas pela banda em 1977. Além disso, relembrou que o perfil que liberou a canção alternativa já tinha vazado conteúdo do grupo antes. Em 2017, o perfil lançou uma outra versão da música "Dance The Night Away".

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish não sabe quem é o Van Halen e roqueiros se revoltam na web - mas baixista não vê problema nisso

Runnin’ With the Devil” faz parte do álbum de estreia do Van Halen, lançado em 1978.

Após a publicação do vídeo, o clipe foi retirado da internet com a mensagem: “Este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais de WMG [Warner Music Group]”.

+++ LEIA MAIS: David Lee Roth e irmãos Van Halen sempre se odiaram, afirma vocalista

Recentemente, surgiram planos de uma reunião para uma possível turnê do Van Halen em 2019. No entanto, isso não saiu do papel e em entrevista para a rádio WRIF, David Lee Roth até disse: “acho que o Van Halen acabou”.

Em agosto de 2019, o músico já havia falado sobre a relação com os integrantes da banda em uma entrevista para o podcast WTF com Marc Maron. O cantor revelou como seu ódio pelos irmãos continua e ele não convive com ambos até hoje: "Nós sempre nos odiamos, até o último telefonema".

+++ LEIA MAIS: Van Halen teve medo do Nirvana e do surgimento do grunge, admite vocalista

Apesar da separação em 1986, o último disco do Van Halen, A Different Kind of Truth (2012), contou com a participação de Roth no vocal - e celebrou a volta do músico à posição depois de cinco álbuns lançados entre 1986 e 1998 - período em que Sammy Hagar e Gary Cherone assumiram o microfone. 

O disco rendeu uma turnê pela América do Norte em 2015. No entanto, após o término da tour, Van Halen e Roth seguiram caminhos separados.

Ouça a versão oficial de “Runnin’ With the Devil”:


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'