Com solo estendido de Eddie Van Halen, versão inédita de “Runnin’ With the Devil” vaza na internet - e é retirada do ar

A música faz parte do álbum de estreia da banda, lançado em 1978

Redação Publicado em 09/01/2020, às 17h00

None
David Lee Roth e Eddie Van Halen (Foto: Greg Allen/AP)

Uma versão inédita e nunca ouvida pelo público da música “Runnin’ With the Devil”, do Van Halen, vazou no Youtube. Nela, David Lee Roth aparece com os vocais um pouco modificados e Eddie Van Halen apresenta um solo de guitarra estendido.

O site Van Halen News Desk enfatizou que a versão é o resultado de gravações de estúdio feitas pela banda em 1977. Além disso, relembrou que o perfil que liberou a canção alternativa já tinha vazado conteúdo do grupo antes. Em 2017, o perfil lançou uma outra versão da música "Dance The Night Away".

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish não sabe quem é o Van Halen e roqueiros se revoltam na web - mas baixista não vê problema nisso

Runnin’ With the Devil” faz parte do álbum de estreia do Van Halen, lançado em 1978.

Após a publicação do vídeo, o clipe foi retirado da internet com a mensagem: “Este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais de WMG [Warner Music Group]”.

+++ LEIA MAIS: David Lee Roth e irmãos Van Halen sempre se odiaram, afirma vocalista

Recentemente, surgiram planos de uma reunião para uma possível turnê do Van Halen em 2019. No entanto, isso não saiu do papel e em entrevista para a rádio WRIF, David Lee Roth até disse: “acho que o Van Halen acabou”.

Em agosto de 2019, o músico já havia falado sobre a relação com os integrantes da banda em uma entrevista para o podcast WTF com Marc Maron. O cantor revelou como seu ódio pelos irmãos continua e ele não convive com ambos até hoje: "Nós sempre nos odiamos, até o último telefonema".

+++ LEIA MAIS: Van Halen teve medo do Nirvana e do surgimento do grunge, admite vocalista

Apesar da separação em 1986, o último disco do Van Halen, A Different Kind of Truth (2012), contou com a participação de Roth no vocal - e celebrou a volta do músico à posição depois de cinco álbuns lançados entre 1986 e 1998 - período em que Sammy Hagar e Gary Cherone assumiram o microfone. 

O disco rendeu uma turnê pela América do Norte em 2015. No entanto, após o término da tour, Van Halen e Roth seguiram caminhos separados.

Ouça a versão oficial de “Runnin’ With the Devil”:


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'