Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exclusivo: Vanguart lança clipe de “Olha Pra Mim”, canção tema de filme independente

Vídeo apresenta o longa Cabo Polônio, em campanha de financiamento coletivo

Lucas Brêda Publicado em 02/07/2015, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme independente <i>Cabo Polônio</i>, que rendeu o clipe para "Olha Pra Mim", música do Vanguart - Reprodução/Vídeo
Cena do filme independente <i>Cabo Polônio</i>, que rendeu o clipe para "Olha Pra Mim", música do Vanguart - Reprodução/Vídeo

“Olha Pra Mim”, faixa do mais recente álbum do Vanguart, Muito Mais Que o Amor (2013), ganhou um videoclipe (assista abaixo) que serve como “trailer” de um novo filme independente, Cabo Polônio, atualmente em campanha de financiamento coletivo.

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.

“O [o ator do filme e do clipe] Laerte me contatou porque queriam usar uma canção do Vanguart num vídeo deles”, conta Helio Flanders, vocalista da banda. “Quando ele me mandou o clipe com a música eu tive certeza de que era o registro audiovisual definitivo de ‘Olha Pra Mim’.”

Evocando o clima de tranquilidade de uma praia afastada, o vídeo apresenta a “relação intensa de desejo e repulsa” entre os viajantes que formam casal protagonista de Cabo Polônio. “Fizeram uma leitura profunda da letra, que se apresenta como uma canção de amor, mas que revela ao ouvinte mais atencioso outras camadas de entendimento”, diz Flanders.

Nova geração da música brasileira homenageia Milton Nascimento em coletânea,

Última faixa de Muito Mais Que O Amor, “Olha Pra Mim” “sugere outros caminhos para esse amor que não o óbvio hollywoodiano”, segundo o cantor. “Nas entrelinhas da canção damos as alternativas seguintes a esse amor tão profundo, que talvez não possa se sustentar, mas que triunfará até o fim – podendo esse fim ser até a morte.”

À princípio, o vocalista do Vanguart não sabia que o clipe poderia se encaixar como parte da produção do longa independente. “[Quando soube], fez ainda mais sentido juntar as duas coisas: um clipe do Vanguart que faz parte de um projeto maior, no caso o filme Cabo Polônio, que apoiamos por acreditar em seu grande valor artístico.”

Lembre como foi o show do Vanguart do Lollapalooza 2013.

O longa – cujo nome completo é Cabo Polônio, o lugar onde se perdem as coisas – está sendo feito como resultado de uma parceria de coletivos de artistas, com a atriz Rafaela Cassol, além de Laerte Késsimos. O clipe teve participação do diretor Raoni Reis e da roteirista Michelle Ferreira, e foi gravado em Cabo Polônio, reserva ecológica da costa do Uruguai.

Assista ao clipe de “Olha Pra Mim” abaixo.

Cabo Polônio, o lugar onde se perdem as coisas depende do financiamento por parte do público para ser concluído. O projeto está no Kickante (acesse aqui) e tem como meta R$ 50 mil para todos os custos. Com quase seis meses de tempo restante, a campanha arrecadou um 1% dos recursos até agora e oferece diversas “recompensas” a quem ajudar a produção – com brindes relacionados ao Vanguart incluídos.

“Eu era bem ruim ao vivo. Estou me achando mais ou menos agora”, brinca Helio Flanders.

O Vanguart, por sua vez, segue divulgando o álbum Muito Mais Que O Amor, que ganhará registro em DVD ao vivo, a ser gravado em julho, em São Paulo. “Depois, começaremos a preparar o próximo álbum de canções inéditas, que será lançado em 2016”, adianta Flanders.

O Vanguart sobe ao palco do Tom Jazz, em São Paulo, nos próximos dias 17 e 18 de julho. Mais informações abaixo.

Vanguart em São Paulo

17 e 18 de julho (sexta e sábado), às 22h

Tom Jazz – Av. Angélica, 2331 – São Paulo – SP

Ingressos: R$ 90