Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vannick Belchior, filha de Belchior, lança EP para 'curar dores' em relação ao pai

Com seis faixas regravadas, Vannick conta em entrevista que passou por momentos difíceis na adolescência

Redação Publicado em 15/08/2022, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vannick Belchior. (Foto: Gabriel Pacífico/reprodução/Instagram)
Vannick Belchior. (Foto: Gabriel Pacífico/reprodução/Instagram)

Vannick Belchior, filha caçula do cantor Belchior, lançou um EP com seis canções regravadas de seu pai. Em entrevista para o UOL Splash ela conta que o trabalho foi uma forma "curar dores" que existiram durante o período em que o cantor se manteve distante de todos e dos compromissos familiares.

"Passei por um período muito difícil na adolescência, quando via meu pai nos jornais, via a reclusão dele e não sabia onde ele estava. Não escondo isso de ninguém, até porque essa reclusão atingiu toda a família, meus irmãos, minhas tias e minha avó. Eu sentia aquela ausência à flor da pele, de forma dolorida," conta ao UOL Splash.

Em meados de 2008 começava a circular na mídia o desaparecimento de Belchior, o cantor abandonou seu apartamento e dois carros em São Paulo. O ocorrido gerou teorias sobre seu paradeiro. Vannick Belchior tem 25 anos, é formada em direito e conta que conviveu com o pai somente até os dez. Decidiu se dedicar à música quando cantou ao lado de Tarcísio Sardinha, parceiro musical de Belchior que faleceu em abril deste ano. 

O EP Das coisas que aprendi nos discos, conta com regravações de "Como nossos pais", "Sujeito de sorte", "Apenas um rapaz latino-americano", "Galos, noites e quintais", "Paralelas" e "De primeira grandeza".

+++ LEIA MAIS: Kiss desafia idade e entrega clássicos em show de despedida: 'Hoje dizemos adeus'

"Logo quando comecei a cantar, foi uma surpresa para as pessoas descobrirem que o Belchior deixou uma filha. É uma surpresa enxergar as semelhanças. As pessoas sentem muita saudade do meu pai porque ele foi embora sem se despedir do público. Ele era e ainda é muito querido. Então, é muito gratificante quando as pessoas me descobrem porque elas transferem esse carinho e respeito para mim", diz.