Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vanusa, uma das grandes vozes da Jovem Guarda, morre aos 73 anos

A cantora estava em uma casa de repouso em Santos

Redação Publicado em 08/11/2020, às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanusa na TV Bandeirantes, em 1987 (Foto: Reprodução / YouTube / Canal Recordando)
Vanusa na TV Bandeirantes, em 1987 (Foto: Reprodução / YouTube / Canal Recordando)

De acordo com informações divulgadas pelo G1, na manhã deste domingo, 8, a cantora Vanusa morreu na casa de repouso onde morava há dois anos, localizada em Santos. Ela tinha 73 anos, e a causa da morte foi insuficiência respiratória.

Ainda segundo informações obtidas pelo site, a artista teria passado o sábado muito bem, sem qualquer sinal de mal estar ou qualquer queixa.

Foi apenas às 5h30 da manhã deste domingo que um enfermeiro da casa de repouso notou que a cantora estava sem batimentos cardíacos. Em seguida, entrou em contato com uma equipe da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que ao examinar Vanusa, concluiu que a causa da morte havia sido insuficiência respiratória.

+++LEIA MAIS: Filha de Vanusa confirma Alzheimer da mãe: ‘Está sob cuidados médicos’

Em setembro e outubro deste ano, ela havia sido internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, também em Santos, devido a uma grave pneumonia.

Nascida em 22 de setembro de 1947, Vanusa Santos Flores foi uma das grandes vozes da Jovem Guarda brasileira, e explorou ao longo de mais de 20 discos estilos musicais como o rock, o samba e até o funk norte-americano.

Além de ter deixado uma marca no mundo da música, a artista também integrou, no fim dos anos 1960, o elenco de Adoráveis Trapalhões, programa de humor do Didi (Renato Aragão).


+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes