Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vaza cena da série de Star Wars criada por George Lucas em 2005 e cancelada; conheça Underworld

O projeto de série iria se passar logo após os eventos de A Vingança dos Sith

Redação Publicado em 31/01/2020, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de vídeo de Star Wars: Underworld (foto: reprodução)
Trecho de vídeo de Star Wars: Underworld (foto: reprodução)

Em meio ao sucesso de The Mandalorian, outra série do universo Star Wars, proposta por George Lucas em 2005, voltou a ser comentada. O protótipo da série Underworld teve um making of e uma cena piloto divulgadas recentemente no YouTube.

Os vídeos estavam sendo hospedados há nove anos na página do estúdio Stargate na rede social Vimeo, e foram encontrados e compartilhados por fãs. 

+++LEIA MAIS: Fã teria previsto ‘twist’ de Palpatine em Star Wars: A Ascensão Skywalker anos atrás; veja

Lucas apresentou a série ao público durante a  Star WarsCelebration de 2005, com uma filmagem de teste situada no planeta-cidade de Coruscant. O cineasta contou em uma entrevista em 2011 que o projeto não foi finalizado porque o investimento era alto demais.

“Era o custo de um filme de Star Wars”, disse Lucas. “Mas como era para a televisão, tínhamos que produzir por um décimo do custo.” 

+++LEIA MAIS: George Lucas só volta a Star Wars se tiver controle total; Disney não quer (ainda)

Na mesma entrevista, George Lucas também afirmou que existem 50 roteiros não finalizados de episódios para Underworld. Talvez a quantidade de material base guardado e a recente descoberta da série pelos fãs motive a Disney a investir no projeto engavetado.

Assista abaixo aos vídeos vazados de Star Wars: Underworld:


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL