Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Veja a capa do novo disco do Sepultura

Conheça, também em primeira mão, a tracklist de Kairos, que será lançado mundialmente no dia 24 de junho

Da redação Publicado em 05/05/2011, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A capa de <i>Kairos</i>, novo disco do Sepultura erich-sayers - Divulgação
A capa de <i>Kairos</i>, novo disco do Sepultura erich-sayers - Divulgação

O décimo segundo álbum de estúdio do Sepultura, Kairos, chegará mundialmente ao mercado no dia 24 de junho. Nesta quinta, 5, a banda divulgou a capa e a tracklist do disco em primeira mão para o site da Rolling Stone Brasil. A arte foi criada pelo artista norte-americano Erich Sayers, fã da banda.

"Eu comecei a pesquisa pela palavra Kairos, que significa tempo, as ações que tomamos, e a repercussão positiva ou negativa que as seguem. Eu sabia que a imagem teria que ter asas e que de alguma forma ela deveria representar tempo. Conversando com Andreas, ele teve a ideia de uma caveira de gel. As ações e suas repercussões são representadas pelos braços, o fundo foi feito a partir de algumas fotos que tirei em uma viagem recente ao Marrocos - elas dão à composição uma qualidade mística", explicou Sayers sobre a concepção da arte.

Andreas Kisser, guitarrista do grupo, disse que o Sepultura teve muita sorte de ter encontrado o norte-americano para realizar esse trabalho. "Nós o conhecemos nos camarins do show do Sepultura em Los Angeles em janeiro deste ano. Ele estava lá para nos conhecer e também pra falar do trabalho dele. Conversou comigo e com o Derrick, deixou um cartão e assim que nós visitamos o site dele ficamos muito surpresos - o cara é fera! Trabalhos fantásticos. Eu expliquei o conceito do disco pra ele, que ele captou com rapidez e na mesma semana que a gente se conheceu, ele já estava mandando ideias e referências. Ele é um cara muito talentoso e que soube passar para o desenho o conceito do disco. É uma capa diferente das capas que o Sepultura já fez até hoje, mas ao mesmo tempo tem uma 'pegada' old school, que tem a ver com a sonoridade do disco. Estamos muito felizes com o resultado e, além da capa, o Erich também está desenhando algumas camisetas para a tour".

Veja abaixo a tracklist de Kairos, na versão padrão. A edição especial, que também será lançada no Brasil, conta com um DVD de making of do disco e mais duas faixas: "Firestarter" (cover do Prodigy) e "Point of no Return".

1 - "Spectrum"

2 - "Kairos

3 - "Relentless"

4 - (2011)

5 - Just One Fix (cover do Ministry)

6 - Dialog

7 - Mask

8 - (1433)

9 - Seethe

10 - Born Strong

11 - Embrace the Storm

12 - (5772)

13 - No One Will Stand

14 - Structure Violence (Azzes)

15 - (4648)