Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Veja algumas obras expostas em O Mundo de Tim Burton, em cartaz em São Paulo

Exposição no MIS (Museu da Imagem e do Som) vai até 15 de maio

LUCIANA RABASSALLO Publicado em 21/02/2016, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>Uma estranheza própria</b><br><br>

Burton, diretor de clássicos como <i>Edward Mãos de Tesoura</i>, é tema de exposição.
<b>Uma estranheza própria</b><br><br> Burton, diretor de clássicos como <i>Edward Mãos de Tesoura</i>, é tema de exposição.

Até 15 maio, o MIS (Museu da Imagem e do Som) recebe a exposição O Mundo de Tim Burton. São Paulo é a primeira cidade da América Latina a abrigar a mostra, que já passou por Estados Unidos, França, Austrália e República Tcheca e reúne cerca de 500 itens relacionados à carreira do prolífico cineasta. Fazem parte da coleção desenhos raros, esboços, pinturas, fotografias, maquetes, objetos pessoais e storyboards. Entre os objetos também estão os bonecos de personagens icônicos da vasta filmografia de Tim Burton, como Victor, Edgar e Elsa Van Helsing da animação em stop-motion de 2012 Frankenweenie. A seguir, a curadora Jenny He, responsável pela primeira edição de O Mundo de Tim Burton (montada no MoMA, em Nova York, em 2009), e André Sturm, diretor do MIS, comentam algumas das peças que estão em exibição.