Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Veja o clipe de "Mine Smell Like Honey", do R.E.M.

Música faz parte do disco Collapse Into Now, que será lançado em março

Da redação Publicado em 05/02/2011, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O R.E.M. divulgou o clipe de "Mine Smell Like Honey", um dos dois singles que a banda lança junto com o disco Collapse Into Now - sendo que o outro é a faixa "Uberlin". O vídeo, que foi dirigido por Dominic DeJoseph e buscou inspiração na obra do ator e cineasta Buster Keaton, fez sua estreia oficial no site da revista Spinner. Veja abaixo:

Em entrevista ao site da Spinner, o baixista Mike Mills comentou a importância que o grupo dá aos videoclipes: "Achamos que já que vamos fazê-los, devemos fazê-los direito. Temos sorte, também, porque Michael [Stipe, o frontman] tem uma ótima sensibilidade visual. Ele é muito bom com qualquer coisa do mundo das artes visuais, então entramos nessa com alguma vantagem."

Collapse Into Now, produzido por Jacknife Lee (que já trabalhou com o grupo em Live at The Olympia e Accelerate), foi gravado majoritariamente em Berlim, Alemanha, antes de ser finalizado nos Estados Unidos. Eddie Vedder, Peaches e Patti Smith fizeram participações especiais. O trabalho chega às lojas no dia 7 de março (um dia depois, em território norte-americano).