Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Veja o pôster de Velozes Cinco

Imagem mostra o Rio de Janeiro ao fundo; o diretor Justin Lin afirmou, em entrevista, ser fã de Dwayne Johnson, que faz neste filme sua primeira participação na franquia

Da redação Publicado em 05/02/2011, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O pôster de <i>Velozes Cinco</i>, que mostra o Rio de Janeiro ao fundo - Reprodução
O pôster de <i>Velozes Cinco</i>, que mostra o Rio de Janeiro ao fundo - Reprodução

O site IGN conversou com Justin Lin, o diretor de Velozes Cinco, a respeito do quinto capítulo da franquia Velozes e Furiosos e aproveitou para publicar o pôster do filme (veja ao lado) na última quinta, 3. A imagem mostra, ao fundo, o Rio de Janeiro, cidade onde a história se passa e em que parte das cenas foram rodadas.

Na entrevista, Lin contou que o que mais gosta na cinessérie é que ela tem uma história que continua: "A gente não recicla, simplesmente, as coisas. Então, em termos de estilo visual, das sequências de ação e até das jornadas dos personagens (...) há uma maturidade e acho que há muito mais em jogo, neste filme."

A história mostra Brian O'Conner (Paul Walker) e Mia Toretto (Jordana Brewster) cruzando várias fronteiras para escapar das autoridades. A dupla segue em fuga desde que ajudou Dom (Vin Diesel) a se libertar da custódia da polícia. Agora, encurralados no Rio de Janeiro, precisam fazer um último serviço para se verem livres de vez. Neste filme, o grupo também tem como inimigo o agente federal Luke Hobbs (Dwayne Johnson) que, junto ao seu time, tenta encontrá-los pelas favelas da cidade.

Sobre a participação de Johnson, o diretor afirmou que mergulhou de cabeça no projeto quando soube que o ator estava interessado. "Eu sou muito fã dele e sempre achei, como um fã de cinema: se você quer que [os filmes] sejam equivalentes aos dos anos 80, isso é quase como ver Schwarzenegger e Stallone juntos em seus tempos áureos".

O elenco ainda traz, ainda, o rapper Chris "Ludacris" Bridges, Tyrese Gibson (Transformers), Elsa Pataky (Serpentes a Bordo), o português Joaquim de Almeida, Sung Kang, Gal Gadot e Tego Calderon - estes últimos três encarnando personagens já veteranos na cinessérie.

O longa chega às telonas norte-americanas no dia 29 de abril em cinemas convencionais e IMAX. Clique aqui para ver o trailer.