Veja primeira foto oficial de The A-Team

Adaptação da série Esquadrão Classe A, sucesso nos anos 80, conta com Bradley Cooper, Liam Neeson, Sharlto Copley e Quinton "Rampage" Jackson

Da redação Publicado em 26/10/2009, às 15h44

A primeira foto oficial de The A-Team, adaptação da série oitentista que, no Brasil, ganhou o nome Esquadrão Classe A, foi divulgada pela 20th Century Fox.

A imagem mostra o quarteto formado por Bradley Cooper (como Templeton "Cara de Pau" Peck), ex-campeão mundial de peso meio-pesado Quinton "Rampage" Jackson (B.A. "Bad Attitude" Baracus), Sharlto Copley ("Howling Mad" Murdock) e Liam Neeson (o líder da equipe, John "Hannibal" Smith, o Aníbal Smith na versão brasileira).

A versão cinematográfica trará para a atualidade o contexto original do seriado, exibido pelo SBT a partir de 1984 e, no começo dos anos 90, reprisado pela Globo. Exemplo: sai a Guerra do Vietnã, entra o combate no Iraque. Mas o enredo-base permanece: a equipe comandada por Smith é condenada pelo exército por um crime que cometeu sob ordens de superiores. Após escapar do cárcere, os ex-militares e atuais fugitivos passam a prestar serviço como "mercenários do bem".

Entre os produtores, estão Ridley Scott (Gladiador, Blade Runner - O Caçador de Androides) e Stephen J. Cannell, criador da série. A direção ficará por conta de Joe Carnahan (A Última Cartada). Jessica Biel (O Ilusionista) também está no projeto.

As filmagens começaram neste outono (primavera, para o hemisfério sul), em Vancouver, Canadá.