Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Veja trailer de Invictus, cinebio de Nelson Mandela

Morgan Freeman e Matt Damon estão no filme de Clint Eastwood sobre a África do Sul pós-apartheid

Da redação Publicado em 28/10/2009, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Invictus, filme que remonta os esforços de Nelson Mandela para unir a África do Sul pós-apartheid, teve trailer divulgado na rede. Sob direção de Clint Eastwood, o longa traz Morgan Freeman na pele do então presidente do país. Matt Damon será François Pienaar, capitão da seleção sul-africana de rugby. Confira:

A história se desenvolve nos meses seguintes à primeira eleição direta da África do Sul pós-apartheid, sistema político-social que vigorava desde 1948 e impunha rígida segregação racial. Ex-opositor do regime, Mandela foi eleito e tomou como desafio superar os traumas de um país que passou quase meio século dividindo pessoas conforme a cor da pele.

Em 1995, a nação organizou e venceu a Copa do Mundo de Rugby. Em gesto de forte carga histórica, Mandela desceu ao campo vestido com o uniforme da seleção e cumprimentou os jogadores. Praticado pela elite sul-africana, o rugby era encarado como barreira simbólica entre negros e brancos.

Invictus ("invicto") estreia nos Estados Unidos em dezembro. Depois, Damon deve engatar novo projeto com Eastwood: Hereafter. Os detalhes ainda não foram detalhados, mas já se sabe que a produção será a estreia do diretor no terreno sobrenatural, à moda de O Sexto Sentido, e terá roteiro de Peter Morgan (Frost/Nixon).