Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Veja vídeo dirigido por Heath Ledger para rapper

N'Fa era amigo de infância do ator, morto em 2008

Da redação Publicado em 30/10/2009, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Dirigido por Heath Ledger, o clipe de "Cause and Effect", do rapper N'Fa Forster-Jones, foi lançado na rede. O músico era amigo de infância do ator morto em janeiro de 2008, por overdose acidental de remédios. Confira:

Londrino radicado na Austrália, N'Fa - abreaviação para No Fixed Abode, termo legal que, em inglês, identifica pessoas sem residência fixa - se diz grato ao ator australiano, que teve ápice de popularidade ao interpretar Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas. Na cerimônia do Oscar de 2009, Ledger foi escolhido, postumamente, o melhor ator coadjuvante pelo papel.

"Todos os dias eu me sinto abençoado por ele ter dirigido esta obra de arte", disse N'Fa, segundo o semanário britânico NME. "Era uma canção da qual eu me orgulhava por ter escrito, mas nunca esperei por vídeo tão imenso feito para ela."

"Conheço Heath desde que éramos muito novos, e ele sempre foi o tipo de cara criativo", continuou o rapper, ex-membro do grupo de hip-hop australiano 1200 Techniques. "Quando ele teve a ideia de fazer este vídeo, não tive dúvidas a respeito." O clipe foi feito no esquema "uma câmera na mão", na garagem de Ledger, em Sidney.

De acordo com o músico, em vídeo com making of, "a ideia era mantê-lo bem artístico, então foi o que fizemos". Acrescentou: "Heath dirigiu o vídeo muito bem e fiquei muito feliz com o resultado. Sei que Heath ficou feliz com o resultado."

Conforme publicado no jornal australiano The Daily Telegraph, em dezembro, Ledger dirigiu mais um clipe para Cause and Effect, álbum solo do amigo. Eles se conheceram quando tinham por volta de quatro anos, na cidade de Perth.

Antes de morrer, ator e rapper trabalhavam para tirar do papel uma produtora, que seria batizada Rocking Chair, contou N'Fa.

O ator - cujo último filme realizado, O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus, tem sessões na Mostra de São Paulo - também esteve por trás de videoclipes para o guitarrista Ben Drake e para a banda norte-americana Modest Mouse "King Rat", animação soturna que mostra baleias que saem à caça de humanos, foi "concebido até o último detalhe" por Ledger, que morreu antes de poder dirigir a obra, segundo comunicado à imprensa divulgado pela banda.