Velozes Cinco terá première mundial no Rio de Janeiro

O filme, que foi parcialmente rodado na cidade, estreia em abril; première de Amanhecer também poderá ser na capital fluminense

Da redação Publicado em 17/02/2011, às 18h59

Velozes Cinco terá première mundial no Rio de Janeiro, onde foi parcialmente rodado
Reprodução

Sérgio Sá Leitão, diretor da RioFilme, confirmou no Twitter que Velozes Cinco terá première mundial no Rio de Janeiro, onde algumas cenas foram rodadas e a trama é ambientada. De acordo com ele, Justin Lin, diretor do filme, os produtores e os atores principais desembarcarão na capital fluminense para o evento, que acontecerá em abril.

Ele também revelou que outra produção rodada no Rio de Janeiro poderá estrear na cidade: "As conversas sobre a première de Amanhecer no Rio estão no caminho certo. Avançamos mais algumas casas aqui em Berlim, junto com a Paris Filmes", postou Leitão, que está na cidade alemã realizando negócios durante o Festival de Berlim.

No último domingo, 13, via microblog, ele já havia noticiado que a animação Rio, de Carlos Saldanha (brasileiro por trás da franquia A Era do Gelo), também terá estreia mundial na cidade que lhe rendeu o título e inspirou sua trama. Segundo ele, em março, boa parte do elenco e artistas que tocam na trilha sonora desembarcam no Brasil para promover a chegada do filme aos cinemas.