Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Velozes Cinco terá première mundial no Rio de Janeiro

O filme, que foi parcialmente rodado na cidade, estreia em abril; première de Amanhecer também poderá ser na capital fluminense

Da redação Publicado em 17/02/2011, às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Velozes Cinco</i> terá première mundial no Rio de Janeiro, onde foi parcialmente rodado - Reprodução
<i>Velozes Cinco</i> terá première mundial no Rio de Janeiro, onde foi parcialmente rodado - Reprodução

Sérgio Sá Leitão, diretor da RioFilme, confirmou no Twitter que Velozes Cinco terá première mundial no Rio de Janeiro, onde algumas cenas foram rodadas e a trama é ambientada. De acordo com ele, Justin Lin, diretor do filme, os produtores e os atores principais desembarcarão na capital fluminense para o evento, que acontecerá em abril.

Ele também revelou que outra produção rodada no Rio de Janeiro poderá estrear na cidade: "As conversas sobre a première de Amanhecer no Rio estão no caminho certo. Avançamos mais algumas casas aqui em Berlim, junto com a Paris Filmes", postou Leitão, que está na cidade alemã realizando negócios durante o Festival de Berlim.

No último domingo, 13, via microblog, ele já havia noticiado que a animação Rio, de Carlos Saldanha (brasileiro por trás da franquia A Era do Gelo), também terá estreia mundial na cidade que lhe rendeu o título e inspirou sua trama. Segundo ele, em março, boa parte do elenco e artistas que tocam na trilha sonora desembarcam no Brasil para promover a chegada do filme aos cinemas.