Velvet Revolver anuncia show único com Scott Weiland

Vocalista voltará a tocar com a banda em show beneficente no dia 12 de janeiro, em Los Angeles

Redação Publicado em 05/01/2012, às 16h35 - Atualizado às 17h07

Scott Weiland
AP

O Velvet Revolver anunciou o retorno do vocalista Scott Weiland para um show único, no dia 12 de janeiro. O concerto beneficente, intitulado "Love You Madly: A Concert for John O'Brien", será o primeiro do grupo desde 2008, quando a banda do guitarrista Slash anunciou a saída do vocalista. As informações são do site Blabbermouth.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Há quase quatro anos que o Velvet Revolver procura um vocalista, tendo cogitado alguns nomes, entre eles Corey Taylor, vocalista do Slipknot, e Myles Kennedy, que acompanha Slash em sua empreitada solo. O show da volta de Weiland será uma forma de homenager John O'Brien, músico e compositor que morreu em agosto do ano passado, aos 45 anos.

Além do Velvet Revolver, o show previsto para ocorrer no House of Blues terá também a participação de nomes como Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine, Sheryl Crow, Stephen Stills e de integrantes do Maroon 5.

Em agosto de 2011, Weiland já havia sinalizado que uma reconciliação entre a banda poderia ocorrer. "Nós ajeitamos as coisas e seguimos em frente", disse. "Eu vejo eles quase sempre, enviamos mensagens. E, quer saber, você nunca pode dizer nunca. Quem sabe podemos fazer alguns shows qualquer dia."