Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vencedor de Sundance, com Mariah Carey no elenco, ganha trailer

Lenny Kravitz também participa de Precious, filme sobre jovem que sofre com incesto, violência materna, obesidade e problemas na escola; obra ganhou exibição em Cannes

Da redação Publicado em 15/05/2009, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O trailer de Precious, com os cantores Mariah Carey e Lenny Kravitz no elenco, foi liberado nesta quinta, 14, no site oficial do filme. A produção, dirigida por Lee Daniels, foi a queridinha do Festival de Sundance deste ano - saiu de lá com o prêmio do júri e da audiência, além de menção honrosa para a atriz Mo'Nique - e ganhou uma sessão em Cannes, na mostra Um Certo Olhar (na qual também será exibido À Deriva, do brasileiro Heitor Dhalia), nesta quinta, 14.

O drama, desde já bem cotado no bolão para o Oscar de 2010, traz Gabourey 'Gabby' Sidibe na pele de Precious Jones, jovem de 16 anos e moradora do Harlem, bairro de Nova York. Apesar do carimbo indie, a produção, passada em 1987, tem sinopse digna de dramalhão mexicano: Precious tem uma mãe abusiva, está grávida pela segunda vez do pai (que é ausente) e, de quebra, por sua obesidade, é alvo preferido dos colegas de escola - lugar que frequenta há uns bons anos, embora, sem que ninguém saiba, não seja capaz de ler nem escrever. Uma guinada na vida, no entanto, está à espera da adolescente. Baseado em Push - estreia, em 1996, de uma escritora nova-iorquina que se auto-intitula Sapphire -, o filme atraiu investidores do cacife de Oprah Winfrey, uma das personalidades mais influentes dos Estados Unidos.

A julgar pelo trailer, Mariah - que vem ao Brasil em outubro, para shows no Oi Fashion Rocks - em nada se assemelha ao projeto de atriz visto em seus outros filmes (e fracassos absolutos de crítica e público), Glitter e Testemunhas Contra a Máfia. Em visual e atuação mais sóbrios, a cantora interpreta uma assistente social que auxilia Precious.

Já Lenny Kravitz é ator de primeira viagem - o máximo de experiência na telona, até então, tinha sido em 1998, quando emprestou a voz a um personagem no desenho Rugrats - o Filme. O músico aparece rapidamente no trailer, caracterizado como médico.

Produtor de A Última Ceia, que rendeu a Halle Berry o Oscar de melhor atriz, em 2002, o diretor Lee Daniels havia apresentado a personagem Precious em seu primeiro e até então único filme à frente da direção, Matadores de Aluguel, com Cuba Gooding Jr. e Helen Mirren (neste, Precious foi vivida por Mo'Nique; no novo filme, a atriz dá vida à mãe de Precious). No elenco, outra cantora-atriz: Macy Gray.

Também conhecido por Push (o filme foi rebatizado recentemente), Precious entra em cartaz no dia 6 de novembro, nos Estados Unidos.

Confira o trailer abaixo:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!