Venda de ingressos para o Glastonbury começa em outubro

Ingressos estarão disponíveis na internet a partir do dia 4, a £ 185 por pessoa

Da redação Publicado em 20/09/2009, às 16h38

A venda dos ingressos da edição 2010 do festival inglês Glastonbury começa no dia 4 de outubro. Um dos maiores festivais de música do mundo, a maratona de três dias ainda não tem data e atrações definidas, mas o valor já foi acertado: £ 185 por pessoa, cerca de R$ 550 (cerca de R$ 30 a mais que no ano passado). Para mais informações sobre as vendas, visite o site oficial.

Os interessados deverão desembolsar mais £ 5 da taxa de garantia de compra e outros £ 4,95 para a entrega (somente dentro do território inglês). Sem revelar qualquer pista sobre os artistas que estarão nesta edição do Glastonbury, Michael Eavis, fundador do Glastonbury, afirmou que alguns "estão particularmente interessados no fato de que são 40 anos" desde que o festival começou.

Em 2009, as milhares de entradas colocadas à venda se esgotaram cinco meses antes do festival, sempre marcado para a última semana de junho. O último Glastonbury contou com shows de Neil Young, Bruce Springsteen, Franz Ferdinand, Blur e outros.

Mudanças

Recentemente, a organização expandiu a participação de deficientes físicos. Um palco com estrutura especial para cadeirantes foi adicionado à programação, assim como uma rave para surdos. Para cada apresentação, também foram contratados experts em linguagem de sinais.

Na entrevista, Eavis ainda negou os rumores de uma suposta aposentadoria. "Não tenho interesse em me aposentar. Um dia, não terei escolha, presumidamente, mas por enquanto posso escolher que não me interesso na aposentadoria."