Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A verdadeira história da parceria esquecida entre Madonna e Prince

Os dois ícones do pop colaboraram no final da década de 1980 - e o resultado foi a música "Love Song"

Redação Publicado em 07/08/2020, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Madonna faz um tributo a Prince em 2016 (Foto: Chris Pizzello / Invision / AP)
Madonna faz um tributo a Prince em 2016 (Foto: Chris Pizzello / Invision / AP)

Madonna e Prince raramente trabalhavam com outros artistas pop na década de 1980 - mas colaboravam entre si. 

+++ LEIA MAIS: A vez em que Tony Iommi colocou Madonna para fora de ensaio do Black Sabbath

Em 1989, em entrevista à Rolling Stone EUA (Via Cheat Sheet), a cantora de 61 anos foi questionada sobre os vocalistas que ela mais admirava. Madonna então expressou seu amor incondicional pela voz do falecido Prince e relembrou a parceria entre eles na música "Love Song".

"Somos amigos há anos e admiramos muito o trabalho um do outro", disse a Rainha do Pop. "De fato, houve um momento em que poderíamos ter escrito um musical juntos. Fui ao estúdio dele em Minnesota e trabalhei em algumas coisas, apenas para termos a sensação de como seria colaborar.”

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl relata encontro mágico com Prince: ‘Ele simplesmente se materializou’

Madonna seguiu dizendo que o processo de escrita é bastante íntimo e que, às vezes, ela não era capaz de fazê-lo com outras pessoas. Tanto que as primeiras tentativas dela de trabalhar com Prince não resultaram em nenhuma música concluída. Depois de alguns dias, ela deixou o estúdio e abandonou a ideia.

Mais tarde, ele a visitou após uma performance e levou uma demo para que ela avaliasse. Madonna gostou da música e queria completá-la para o álbum Like a Prayer. Assim, os dois trabalharam em "Love Song" enquanto estavam distantes, porque Madonna não queria ir a Minneapolis novamente. 

+++ LEIA MAIS: Michael Jackson queria Madonna em clipe - mas exigências da cantora quase o deixaram ‘maluco’, revela produtor

"Acabamos escrevendo a longa distância, porque eu tinha que estar em Los Angeles e ele não podia deixar Minneapolis e, francamente, eu não aguentava Minneapolis", disse Madonna ao Yahoo! News. "Quando eu fui lá, estava 20 graus abaixo de zero. Eu estava infeliz e não conseguia trabalhar naquelas circunstâncias."

Independentemente disso, Madonna guardava boas lembranças sobre Prince. "Ele é muito particular, você sabe, e muito tímido", disse ela à Rolling Stone EUA. "Mas ele é ótimo quando você o conhece. Encantador e engraçado, à sua maneira. Mais do que tudo, ele realmente ganha vida quando está trabalhando."


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS