Verônica disputa prêmio na França

Filme protagonizado por Andréa Beltrão participa do 21º Festival Encontros de Cinema da América Latina de Toulouse

Da redação Publicado em 19/03/2009, às 17h16

Verônica, dirigido por Maurício Frias e protagonizado por sua esposa, a atriz Andréa Beltrão, chegou às salas de cinema no início de fevereiro. Pouco mais de um mês após a

estreia, o filme atravessa o Atlântico para participar do 21º Festival Encontros de Cinema da América Latina de Toulouse, na França.

Calcado na história de uma professora que ajuda um de seus alunos a escapar da perseguição de traficantes, o longa concorre com produções argentinas, chilenas, colombianas e equatorianas pelo prêmio Coup de Coeur, entregue ao melhor filme do festival.

A programação em Toulouse, que começa nesta quinta, 19, e vai até o próximo dia 29, contará também com atrações musicais brasileiras, como os grupos de percussão BlocoDaqui, Samba-résille e Surdoryes, que tocarão nas ruas da cidade durante os dez dias.

Ano da França no Brasil

A indicação de Verônica ao prêmio vem junto com o ano da França no Brasil, que promove um intercâmbio cultural entre os dois países. O cantor brasileiro Lenine se apresenta nesta quinta-feira, 19, na emblemática casa parisiense Olympia (onde aconteceu o último show da cantora francesa Edith Piaf) - fora da programação oficial, mas exemplificando a troca entre as duas nações. Além disso, o pernambucano trabalha ao lado do músico francês Arthur H na composição do hino que marca a programação.