Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Verônica disputa prêmio na França

Filme protagonizado por Andréa Beltrão participa do 21º Festival Encontros de Cinema da América Latina de Toulouse

Da redação Publicado em 19/03/2009, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Verônica, dirigido por Maurício Frias e protagonizado por sua esposa, a atriz Andréa Beltrão, chegou às salas de cinema no início de fevereiro. Pouco mais de um mês após a

estreia, o filme atravessa o Atlântico para participar do 21º Festival Encontros de Cinema da América Latina de Toulouse, na França.

Calcado na história de uma professora que ajuda um de seus alunos a escapar da perseguição de traficantes, o longa concorre com produções argentinas, chilenas, colombianas e equatorianas pelo prêmio Coup de Coeur, entregue ao melhor filme do festival.

A programação em Toulouse, que começa nesta quinta, 19, e vai até o próximo dia 29, contará também com atrações musicais brasileiras, como os grupos de percussão BlocoDaqui, Samba-résille e Surdoryes, que tocarão nas ruas da cidade durante os dez dias.

Ano da França no Brasil

A indicação de Verônica ao prêmio vem junto com o ano da França no Brasil, que promove um intercâmbio cultural entre os dois países. O cantor brasileiro Lenine se apresenta nesta quinta-feira, 19, na emblemática casa parisiense Olympia (onde aconteceu o último show da cantora francesa Edith Piaf) - fora da programação oficial, mas exemplificando a troca entre as duas nações. Além disso, o pernambucano trabalha ao lado do músico francês Arthur H na composição do hino que marca a programação.