Veronika Decide Morrer ganha trailer em português

Filme adaptado da obra de Paulo Coelho traz Sarah Michelle Gellar como jovem que, após frustrada tentativa de suicídio, descobre ter poucas semanas de vida

Da redação Publicado em 04/07/2009, às 13h16

Saiu o primeiro trailer em português para Veronika Decide Morrer, adaptação do best-seller de Paulo Coelho estrelada pela norte-americana Sarah Michelle Gellar. O vídeo foi divulgado no portal Globo.com, no qual o escritor mantém uma coluna. Confira abaixo:

Baseado no livro de 1998, Veronika Decide Morrer traz Gellar (conhecida pela série Buffy - A Caça-Vampiros) no papel de uma jovem que resolve de suicidar com uma overdose de calmantes. A tentativa fracassa e ela acorda do coma, num hospital psiquiátrico, com a notícia de que não terá mais do que algumas semanas de vida.

Originalmente, Veronika seria interpretada por Kate Bosworth (a Lois Lane de Superman - O Retorno). Não se sabe por que a atriz foi desligada do papel. O elenco conta ainda com Jonathan Tucker, David Thewlis, Melissa Leo e Erika Christensen. A previsão de estreia no Brasil é 7 de agosto.

O filme é dirigido pela britânica Emile Young e apenas a primeira das obras de Coelho (capa da edição 23 da Rolling Stone Brasil; confira o making of do ensaio fotográfico aqui) a migrar para as telonas. Por ora, são mais três romances com versão cinematográfica garantida.

Em maio, durante o Festival de Cannes, o escritor declarou estar à procura de um diretor para O Alquimista, produção que terá orçamento de US$ 60 milhões. Onze Minutos já garantiu seu cineasta: Hany Abu-Assad (Paradise Now), além de elenco globalizado - a brasileira Alice Braga, o norte-americano Mickey Rourke o o francês Vincent Cassel, entre outros.

Coelho aproveitou a passagem pelo festival para divulgar, ainda, A Bruxa Experimental. Baseado em A Bruxa de Portobello, o projeto consiste em 15 vídeos, inspirados no livro e enviados por leitores de vários cantos do mundo. Feito a partir de um desafio lançado por Coelho em sua página no MySpace, o filme tem planos de estrear em plataformas online (como o YouTube) e no circuito comercial. A primeira exibição está marcada para outubro, no Festival Internacional de Roma.

Os livros de Coelho acumulam cerca de 100 milhões de cópias vendidas. A obra do escritor foi traduzida para 60 idiomas e publicada em mais de 150 países.