Adaptação de Chaves está sendo produzida pela TV Cultura

Os preparativos para as filmagens do seriado, no entanto, atrapalham o lançamento de Vila Sésamo

Redação Publicado em 24/07/2015, às 12h54 - Atualizado às 16h16

Roberto Bolaños como o personagem Chaves.
Divulgação

A TV Cultura anunciou que está produzindo um episódio piloto de Quinho e Sua Mochila, uma versão brasileira de Chaves, seriado mexicano estrelado por Roberto Bolaños. Ambientado em uma vila, a nova série segue os moldes da produção dos anos de 1970.

Disney está trabalhando em versão de Mulan com atores reais, diz site.

A decisão da emissora pública, no entanto, pegou os funcionários de surpresa, já que a TV Cultura está atrasada em mais de um ano com as filmagens do programa educativo Vila Sésamo. De acordo com o canal aberto, o projeto foi encomendado por Marcos Mendonça, presidente da TV Cultura. Dalva, esposa de Mendonça, segundo funcionários da emissora, já aprovou o roteiro e os figurinos de Quinho e Sua Mochila.

Dani Calabresa e Leo Jaime, dubladores de Divertida Mente, falam sobre a animação.

A nova produção surge em um momento de crise da TV Cultura. Na última semana, descumprindo o acordo de estabilidade pós-greve, demitiu 53 funcionários sem se comprometer a pagar os direitos trabalhistas. Vila Sésamo, com estreia prevista para outubro, tem o elenco selecionado há mais de um ano, no entanto, nenhum contrato foi assinado.

Em comunicado, a TV Cultura afirmou que a produção de Vila Sésamo "está redimensionando com a Sesame Workshop [empresa detentora dos direitos do programa de bonecos] para produzir o que havia sido acordado inicialmente".