Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Adaptação de Chaves está sendo produzida pela TV Cultura

Os preparativos para as filmagens do seriado, no entanto, atrapalham o lançamento de Vila Sésamo

Redação Publicado em 24/07/2015, às 12h54 - Atualizado às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Bolaños como o personagem Chaves. - Divulgação
Roberto Bolaños como o personagem Chaves. - Divulgação

A TV Cultura anunciou que está produzindo um episódio piloto de Quinho e Sua Mochila, uma versão brasileira de Chaves, seriado mexicano estrelado por Roberto Bolaños. Ambientado em uma vila, a nova série segue os moldes da produção dos anos de 1970.

Disney está trabalhando em versão de Mulan com atores reais, diz site.

A decisão da emissora pública, no entanto, pegou os funcionários de surpresa, já que a TV Cultura está atrasada em mais de um ano com as filmagens do programa educativo Vila Sésamo. De acordo com o canal aberto, o projeto foi encomendado por Marcos Mendonça, presidente da TV Cultura. Dalva, esposa de Mendonça, segundo funcionários da emissora, já aprovou o roteiro e os figurinos de Quinho e Sua Mochila.

Dani Calabresa e Leo Jaime, dubladores de Divertida Mente, falam sobre a animação.

A nova produção surge em um momento de crise da TV Cultura. Na última semana, descumprindo o acordo de estabilidade pós-greve, demitiu 53 funcionários sem se comprometer a pagar os direitos trabalhistas. Vila Sésamo, com estreia prevista para outubro, tem o elenco selecionado há mais de um ano, no entanto, nenhum contrato foi assinado.

Em comunicado, a TV Cultura afirmou que a produção de Vila Sésamo "está redimensionando com a Sesame Workshop [empresa detentora dos direitos do programa de bonecos] para produzir o que havia sido acordado inicialmente".