Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Versão de David Ayer de Esquadrão Suicida não está nos planos da Warner, diz presidente do estúdio

Ann Sarnoff também descartou continuações de Liga da Justiça de Zack Snyder

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/03/2021, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esquadrão Suicida (Foto: Divulgação/Warner)
Esquadrão Suicida (Foto: Divulgação/Warner)

Depois do lançamento de Esquadrão Suicida (2016), fãs ficaram frustrados com a produção e começaram a pedir para Warner lançar a visão do diretor David Ayer do filme, assim como fizeram com Liga da Justiça de Zack Snyder. Porém, de acordo com Ann Sarnoff, presidente da WarnerMedia Studios, a empresa não está interessada em relançar o longa.

O primeiro trailer de Esquadrão Suicida trazia um tom mais sobrio, com cenas tensas e diálogos sem piadas. Durante a produção, passou por refilmagens para adição de humor depois das opiniões divididas de Batman vs Superman (2016) - e desviou da versão original de Ayer. Por conta disso, fãs pedem pelo lançamento do corte com a hashtag #ReleaseTheAyerCut.

+++LEIA MAIS: Liga da Justiça de Zack Snyder é um épico de super-heróis e carta de amor aos personagens da DC [REVIEW]

Em recente entrevista à Variety, perguntaram para Sarnoff se o corte de David Ayer está nos planos da Warner depois do sucesso de Liga da Justiça de Zack Snyder. "Nós não desenvolveremos [oAyer Cut]," respondeu.

Na conversa, também falou sobre uma possível continuação de Liga da Justiça, que não deve acontecer: "Fico feliz com o amor dos fãs pelo trabalho de Zack e somos muito gratos com as contribuições dele à DC. Estamos muito felizes [por lançar Snyder Cut], mas estamos muito animados pelos nossos planos para todos os personagens multidimensionais da editora em desenvolvimento agora."

+++LEIA MAIS: Vídeo mostra bastidores de Liga da Justiça de Zack Snyder; assista


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++MAIS SOBRE LIGA DA JUSTIÇA DE ZACK SNYDER: Como seriam as continuações do Snyder Cut?

Antes de Zack Snyder sair da direção de Liga da Justiça (2017), planejou toda uma continuidade para a superequipe nos filmes do Universo Estendido DC (DCEU). Depois do fracasso do filme, o futuro desses heróis nos cinemas ficou incerto. No entanto, o Snyder Cut - se bem-sucedido - pode ganhar as sequências planejadas.

Recentemente, vazaram storyboards - ilustrações para pré-visualizar um filme e organizar enquadramentos - feitos pelo cineasta com o quadrinista Jim Lee, expostos em Dallas, Estados Unidos. As imagens mostravam trajes usados nas filmagens do Snyder Cut e fotografias de vários personagens. Detalhes das sequências também foram explanados. Em entrevista à Grace Randolph, Snyder revelou como descartou os roteiros exibidos - e reescreveu a história para uma possível continuação.

+++LEIA MAIS: 6 melhores filmes dirigidos por Zack Snyder, segundo IMDb [LISTA]

Veja, abaixo, como seriam as continuações do Snyder Cut, de acordo com descrições do Bleeding Cool.


[Atenção: potenciais spoilers do Snyder Cut abaixo]

+++LEIA MAIS: Jared Leto se redimirá como Coringa no Snyder Cut?

Liga da Justiça 2

Depois da Mulher-Maravilha (Gal Gadot) decapitar Lobo da Estepe (Ciarán Hinds) no fim do primeiro capítulo, Darkseid (Ray Porter) apareceria para os heróis por meio do Tubo de Explosão, portal de viagem extradimensional. A continuação começaria com a Liga reunida para remediar um desastre natural, mas são vistos com desconfiança pelo mundo. 

Plano de Lex Luthor e situação dos heróis

Paralelamente, Lex Luthor (Jesse Eisenberg) tramaria contra os heróis, e recrutaria vilões como Doutora Veneno, Arraia Negra, Mestre dos Oceanos e Leonard Snarl/Capitão Frio (este apareceria pela primeira vez no filme do Flash).

+++LEIA MAIS: Zack Snyder divulga imagem do Coringa de Jared Leto em Liga da Justiça

Em Liga da Justiça,Mulher-Maravilha encontraria Menallppe, Amazona responsável por avisar a humanidade sobre Lobo da Estepe. Na sequência, ambas voltariam para Themyscira com ajuda do Laço da Verdade. Por conta disso, tem uma visão dela como Deusa da Guerra e assassinando Superman (Henry Cavill).

Outra parte descartada da sequência mostra Barry Allen, o Flash, (Ezra Miller) e Ciborgue (Ray Fisher) conseguem provas para inocentar o pai do Velocista Escarlate e o libertam da prisão. Em Metrópolis, Superman nota a gravidez de Lois Lane (Amy Adams) ao ouvir dois batimentos cardíacos. Aquaman (Jason Momoa) e Mera (Amber Heard) tentam unir os sete reinos do oceano - trama similar ao filme solo do herói de 2018.

+++LEIA MAIS: Zack Snyder sempre quis Jared Leto como Coringa em Liga da Justiça

E Batman? Bom, o vigilante vai para um deserto no Canadá atrás de uma pista de Lex Luthor. Encontra Charada, quem apareceria no cancelado filme de Ben Affleck. O vilão revela como Luthor o obrigou a resolver o maior enigma de todos: Equação Anti-Vida, fórmula responsável por tirar livre arbítrio de qualquer criatura. Horrorizado, tira a própria vida e choca Bruce Wayne.

Mulher-Maravilha volta com Menalippe para Themyscira, mas fica insegura com a reação da mãe, Hipólita. Surpreendida, a rainha das Amazonas se emociona e declara uma festa para celebrar o retorno da filha. Já Aquaman e Mera conseguem unir os sete reinos.

+++LEIA MAIS: Nova foto de Jared Leto como Coringa no Snyder Cut imita a imagem de Jesus

Luthor ataca, mas com surpresa

Com posse das Caixas Maternas, o vilão ativa os dispositivos da Equação Anti-Vida, mas é impedido por Darkseid, quem aparece com o Tubo de Explosão e se apodera da fórmula. Superman parte para enfrentar o vilão e pede para Batman proteger Lois Lane na Batcaverna.

Bruce Wayne sabe da gravidez de Lois, mas ele não é o pai, como ela deixou claro - ou seja, quando Clark Kent estava morto, os dois se relacionaram. Enquanto Superman luta, Lex Luthor informa Darkseid como Lois é a chave para quebrar o espírito do herói - e o vilão parte para a Batcaverna.

+++LEIA MAIS: Zack Snyder não recebeu salário com Snyder Cut, do HBO Max

Quando chega, a caverna desaba e Darkseid mata a jornalista com Raios Ômega. Furioso, Superman avança contra o vilão, mas é infectado pela Equação.

Paralelamente, os recrutas de Lex Luthor atacam. Doutora Veneno solta gás tóxico e mata todas Amazonas, incluindo a própria e Mulher-Maravilha. Arraia Negra e Mestre dos Oceanos matam Aquaman e Mera foge ferida. Capitão Frio vai para cima de Flash, mas é salvo por Ciborgue - quem fica com metade do corpo.

+++LEIA MAIS: Ryan Reynolds nega participação no Snyder Cut de Liga da Justiça

Sob controle de Darkseid, Superman quase mata Batman e assassina Lex Luthor com a visão de calor. Letreiro mostra transição para cinco anos no futuro, na mesma realidade distópica do pesadelo de Bruce Wayne em Batman vs Superman.


Liga da Justiça 3

Começaria com a introdução do Lanterna Verde, cuja identidade seria Hal Jordan. O herói estaria em uma nave e tentaria se comunicar desesperadamente com alguém da Terra. Consegue chegar no planeta sob regime de Darkseid. É recebido por Batman, mas ambos são atacados por Parademônios (criaturas comandadas pelo vilão). Pistoleiro aparece para ajudar, e Flash salva o homem-morcego.

+++LEIA MAIS: Novo teaser de Snyder Cut mostra origem dos heróis

Jordan revela a identidade aos companheiros e conta como a Tropa dos Lanternas Verdes foi dizimada. Também explica o plano de Darkseid de atacar todos planetas do universo.

Afinal, como os personagens derrotariam Darkseid?

Depois da chegada do Lanterna Verde, Batman revela a existência de apenas uma solução para o problema: viagem no tempo. Para conseguir executar o plano, Ciborgue constrói a Esteira Cósmica, plataforma responsável por permitir a Flash transitar nas linhas do tempo. Precisariam roubar uma das Caixas Maternas de Darkseid - mas, quando ativarem o artefato, Superman saberia a localização deles.

+++LEIA MAIS: Liga da Justiça de Zack Snyder tem capítulos revelados pelo HBO Max; veja

Quando voltasse no tempo, Flash avisaria Bruce de toda situação, mas teria entre 10 e 15 segundos para fazê-lo porque a existência do velocista seria apagada. Existe um acordo para o herói falar “você precisa parar Lex,” porém, Wayne sugere outra fala. Barry Allen hesita, mas decide seguir o plano do milionário.

Batman, Lanterna Verde, Pistoleiro e Mera invadiriam uma fortaleza de Darkseid, repleta de humanos controlados pela Equação Anti-Vida e conseguiriam pegar uma das Caixas. Superman perseguiria e lutaria contra os personagens na Batcaverna.

+++LEIA MAIS: HBO Max exibe sem querer Snyder Cut de Liga da Justiça no lugar de Tom & Jerry

Lá, Clark Kent mataria Pistoleiro, Mera, Lanterna Verde, Ciborgue e Batman. Mesmo com toda força do kryptoniano, Flash voltaria no tempo.

De volta no tempo

Flash voltaria no momento em que Lois conta para Bruce Wayne sobre o bebê não ser dele, mas Barry diz para o milionário: “Ela mentiu. Você é o pai.” Logo depois do aviso, Velocista Escarlate é desintegrado.

+++LEIA MAIS: Deborah Snyder, produtora de Liga da Justiça, reportou comportamento de Joss Whedon à Warner

Lois consegue avisar sobre o plano de Lex Luthor. Darkseid surge e quando soltaria os Raios Ômega na direção dela, Batman entraria na frente e seria atingido, mas sobreviveria. Superman chega, luta contra Darkseid, quem não consegue usar a Anti-Vida (porque Lois está viva) e decide recuar.

Como a Liga da Justiça descobriu planos de Luthor, Superman consegue salvar os integrantes das mãos de Doutora Veneno, Arraia Negra, Mestre dos Oceanos e Capitão Frio.

+++LEIA MAIS: Snyder Cut de Liga da Justiça terá sessão comentada por Zack Snyder nos EUA

Darkseid tenta outro ataque

O alienígena avança na Terra com força total - e a Liga sozinha não conseguiria lidar com o problema. No entanto, todos países da Terra se unem na guerra. São exércitos humanos, atlantes e amazonenses juntos pela primeira vez depois de milhares de anos. Até Lanterna Verde participa da batalha.

Durante guerra, Flash consegue derrotar exércitos inimigos sozinho. Ciborgue destrói as Caixas Maternas e Darkseid enfraquece. Como ato final, Batman se sacrifica para destruir o vilão.

+++LEIA MAIS: Fãs do Snyder Cut arrecadam R$ 2,5 milhões para prevenção de suicídio e diretor agradece

Os heróis pós-guerra

Com Batman morto, Mulher-Maravilha vira nova rainha das Amazonas e negocia a paz no mundo inteiro, como nunca antes. Aquaman vira rei dos sete mares. Ciborgue evolui como deus do Mundo Digital - e consegue manipular a aparência para parecer humano novamente. Superman pergunta para Lois se o filho é de Bruce e ela admite.

20 anos depois

A taxa de crimes volta a aumentar em Gotham depois de anos. Com alguns membros da Liga da Justiça, Lois revela ao filho sobre o pai ser Bruce Wayne, o Batman. Assim surgiria o novo homem-morcego do DCEU.