Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Versão para a TV de The Sandman estacionou

"Simplesmente não aconteceu para esta temporada e não foi culpa de ninguém, esperamos poder retomá-lo no futuro", disse Eric Kripke, responsável por desenvolver o projeto baseado na obra de Neil Gaiman

Da redação Publicado em 14/03/2011, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Versão para a TV de <i>The Sandman</i>, por enquanto, não saiu do papel - Reprodução
Versão para a TV de <i>The Sandman</i>, por enquanto, não saiu do papel - Reprodução

Para a frustração dos fãs, parece que também não será desta vez The Sandman, série em HQ escrita pelo premiado Neil Gaiman, conseguirá ser levada às telinhas. Em entrevista ao site da revista The Hollwood Reporter publicada nesta segunda, 14, Eric Kripke, que estava comprometido com o desenvolvimento da versão televisiva desse grande clássico dos quadrinhos, disse que o projeto está parado.

Kripke, que também é o criador da série Supernatural, explicou que não há previsão de quando as ideias para a série de TV vão ser colocadas em prática. "Infelizmente, por muitas razões diferentes, Sandman não está sendo produzido, pelo menos para essa temporada. Simplesmente não aconteceu para esta temporada e não foi culpa de ninguém, esperamos poder retomá-lo no futuro."

O roteirista e produtor ainda acrescentou que chegou a sentar para debater com Gaiman a respeito da adaptação. "Eu sou tão fã do Neil e ele é tão inteligente quanto se imagina e tão legal e simples quanto se imagina e eu simplesmente amei minhas conversas com ele."

Sandman teve 75 edições publicadas nos Estados Unidos entre 1989 e 1996. A trama conta a história de Morfeus, um dos Perpétuos (espécie de Deuses). Ele é responsável pelo Mundo dos Sonhos (lugar para onde todos vamos quando sonhamos), o que significa que controla e tem acesso aos sonhos de toda a humanidade.

Não é a primeira vez que a HQ tenta ser desenvolvida como série de televisão, já que a DC buscou anteriormente emplacar a obra no canal HBO. Além disso, o próprio Gaiman estava cotado para dirigir uma versão de seu trabalho para o cinema, mas o projeto também não deu certo.