Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Versão portuguesa de As Mil e Uma Noites estará na Mostra de SP; veja o trailer

Filme do diretor Miguel Gomes estreou no Festival de Cannes deste ano e agora chega ao Brasil

Redação Publicado em 06/10/2015, às 15h12 - Atualizado às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do filme português <i>As Mil e Uma Noites</i> - Divulgação
Imagem do filme português <i>As Mil e Uma Noites</i> - Divulgação

Estreará no Brasil durante 39ª Mostra de Cinema de São Paulo, que acontecerá entre 22 de outubro e 4 de novembro deste ano, a trilogia As Mil e Uma Noites, do diretor português Miguel Gomes.

Trata-se de uma obra de pouco mais de seis horas de duração dividida em três partes, na qual a milenar história árabe de Xerazade e o Rei Xariar serve de base para que a situação social de Portugal, a onda de desemprego local e outros problemas sejam retratados.

Assista ao trailer:

Além de O Inquieto – cujo primeiro trailer pode ser visto acima –, os outros dois capítulos, O Desolado e O Encantado, serão exibidos durante a Mostra de São Paulo. A trilogia estreou no Festival de Cannes deste ano.

Miguel Gomes fez o seu primeiro longa-metragem, A Cara que Mereces, em 2004. Aquele Querido Mês de Agosto (2008) também foi dirigido por ele, seguido de Tabu (2012), escolhido para a seleção do Festival de Berlim.