Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A vez em que Elton John se fantasiou de gorila para assustar um Iggy Pop doidão em 1973

Rocketman surpreendeu a banda The Stooges no palco

Redação Publicado em 16/04/2020, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Elton John e Iggy Pop (Foto 1 : Greg Allen/Invision/AP | Foto 2: Jason DeCrow/AP)
Montagem de Elton John e Iggy Pop (Foto 1 : Greg Allen/Invision/AP | Foto 2: Jason DeCrow/AP)

Quando Iggy Pop ainda era o líder da banda The Stooges, o grupo realizou dois shows em Atlanta, em 1973. No primeiro dia, Elton John estava na plateia do primeiro show e, admirado com o que viu, voltou para a segunda noite. Desta vez, porém, Elton surpreendeu a banda no palco - com uma fantasia inusitada.

“Assisti a primeira noite, ele estava tão incrível, resolvi voltar para a segunda noite. Pensei, ‘Já sei, vou me fantasiar de gorila!’”, relembrou o Rocketman, em entrevista à Yahoo. “Pulei no palco e ele ficou apavorado.”

+++ LEIA MAIS: Como Elton John compôs 'Tiny Dancer'? Vídeo raro dos anos 1970 mostra detalhes

Elton apenas descobriu o motivo do susto de Iggy anos mais tarde. “Ele me contou que estava chapado de ácido quando fiz aquilo”, explicou. Segundo a Rolling Stone EUA, Iggy Pop precisou de uma injeção de speed para conseguir subir ao palco. Ao ver o homem fantasiado de gorila, não sabia se era alucinação ou um gorila de verdade. 

“Achei que seria ótimo, mas acabou dando errado porque, no final, disseram que era o Elton John na fantasia, e as pessoas diziam [sem acreditar] ‘Ah, sim, claro”, lamentou Elton. Em publicação da revista Creem, em dezembro de 1973, existe um registro do momento, quando Elton subiu ao palco “para dançar com o líder espantado e encantado do Stooges”.

Reprodução

+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA