Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A vez em que Jimmy Page regravou uma música dos Beatles com Joe Cocker

Os dois tocaram na nova versão de "With a Little Help from My Friends", que foi um sucesso no Reino Unido

Redação Publicado em 30/03/2020, às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Cocker e Jimmy Page (Foto 1: Reprodução/Youtube) e Beatles (Foto 2: AP Images)
Joe Cocker e Jimmy Page (Foto 1: Reprodução/Youtube) e Beatles (Foto 2: AP Images)

Antes do Led Zeppelin, no início dos anos 1960, Jimmy Page começou a carreira como guitarrista em sessões de estúdio. Logo, estava nas principais gravações do Reino Unido. Quando George Martin produziu a música-tema da trilha sonora de 007 contra Goldfinger (1964), Page estava na sala.

+++LEIA MAIS: Paul McCartney, Beach Boys e um salsão: como isso virou uma música?

The Yardbirds foi a primeira banda que Page participou em 1966. O grupo, contudo, não durou muito depois da entrada dele e acabou em 1968. Foi então que o guitarrista voltou ao estúdio para uma nova sessão, dessa vez para a regravação de Joe Cocker de "With a Little Help from My Friends" da composição de Paul McCartney e John Lennon - a faixa integra Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club - história lembrada pelo Cheatsheet.

"With a Little Help From My Friends" de Cocker foi uma transformação completa da versão original dos Beatles, cantada por Ringo Starr. Depois de uma introdução tranquila de órgão, o baterista BJ Wilson ajuda a construir o drama antes que Page entre com a guitarra.

+++LEIA MAIS: Qual foi a última música que John Lennon e Paul McCartney fizeram para os Beatles?

O trabalho do guitarrista do Led Zeppelinem “With a Little Help From My Friends” está entre as melhores partes da sessão. A versão alcançou o primeiro lugar na UK Singles Chart de 9 de novembro de 1968 até 16 de novembro de 1968.

"Foi alucinante", disse McCartney à Billboard após a morte de Cocker em 2014. "[Eles] transformaram totalmente a música em um hino da alma."

+++ LEIA MAIS: A primeira aparição de Jimmy Page na TV foi aos 13 anos, em um show de talentos; assista


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?