Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A vez em que Nirvana e Kurt Cobain jogaram futebol com um grupo de strippers

David McLean, promoter de rock, contou a história

Redação Publicado em 14/09/2020, às 08h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain, Krist Novoselic, Dave Grohl  (Foto: Mark Seliger / Rolling Stone)
Kurt Cobain, Krist Novoselic, Dave Grohl (Foto: Mark Seliger / Rolling Stone)

A história do Nirvana foi cercada de acontecimentos inusitados. David McLean, ex-promoter de rock, compartilhou uma história de quando a banda e Kurt Cobain jogaram futebol com um grupo de strippers. A informação é do NME.

McLean começou a carreira ao promover shows em Dundee, Escócia. Ele também viajou o mundo com diversos artistas e gerenciou a banda de rock alternativo Placebo. O executivo escreveu e dirigiu o filme Schemers, com base nas próprias experiências no mundo da música e por ter agendado, em 1980, o show do Iron Maiden em Dundee.

A produção estreia no dia 25 de setembro, e o ex-promoter revelou histórias interessantes da carreira com The Guardian.

+++LEIA MAIS: Por que o Slash detestava Sweet Child o’ Mine, apesar de ser o único n° 1 do Guns N’ Roses?

Em uma das histórias, David McLean relembrou que, durante uma turnê de 1991, Nirvana acabou por enfrentar strippers do Chippendales, conhecido por suas performances masculinas de strip-tease, em uma partida de futebol. Isso aconteceu em Nottingham, Inglaterra.

"Depois de Nottingham Rock City (casa de shows), os Chippendales - um grupo de strippers masculinos - estavam no bar do hotel", disse. "Por alguma razão, o empresário do Nirvana disse: ‘Gostariam de um jogo de futebol?'".

O executivo continuou: "Então, o Nirvana jogou uma partida contra os Chippendales no estacionamento. Kurt estava em forma e Dave [Grohl] ficou travado". Porém, ele não se lembra "quem ganhou, mas pelo resto da noite eu bebi um pouco rápido e bebi todas na sala do gerente dos Chippendales".

+++LEIA MAIS: O que Prince pensava sobre o Led Zeppelin?

McLean também comentou sobre como eram os integrantes do Nirvana. "Todo mundo diz que Dave é o cara mais legal do rock. Kurt também foi ótimo", explicou. "Lembro-me dos olhos azuis penetrantes dele. Ele era uma pessoa genuína. Ele colocou uma bola de discoteca no ônibus da turnê e cantava 'Dancing Queen' porque amava o ABBA".


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'