Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A Viagem de Chihiro ganhará adaptação live-action para o teatro em 2022

O anime do Studio Ghibli foi recorde em bilheteria na estreia no Japão

Marina Sakai | @marinasakai_ (sob supervisão de Isabela Guiduci) Publicado em 26/02/2021, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Viagem de Chiriro (Foto: Reprodução/Studio Ghibli)
A Viagem de Chiriro (Foto: Reprodução/Studio Ghibli)

A Viagem de Chihiro, dirigido por Hayao Miyazaki, foi lançado no Japão em 2001, e teve a melhor estreia da história do cinema do país. Ainda, em 2003, foi o primeiro anime a ganhar Oscar por Melhor Filme de Animação.

Chihiro, de 10 anos, está de mudança com a família. Durante a jornada, chega a uma cidade vazia e misteriosa. Os pais de Chihiro são transformados em porcos e a menina descobre o mundo fantasioso dos Kami - espíritos folclóricos japoneses. A personagem então deve tentar salvar os pais e voltar ao mundo humano.

+++LEIA MAIS:Além de A Viagem de Chihiro: 6 filmes imperdíveis de Hayao Miyazaki

Em 2022, o longa ganhará uma versão para teatro, dirigida por John Caird, dono de diversos Tony e OlivierAwards. “Me sinto animado e privilegiado de trabalhar na primeira adaptação de A Viagem de Chihiro para os palcos. Enxergo Miyazaki como um dos gênios do cinema e o melhor quando se trata de anime.”

Mone Kamishiraishi e Kanna Hashimoto foram escolhidas para interpretar a protagonista. Mone é mais conhecida pelo trabalho no anime Your Name (2016), e Hashimoto estrelou em muitas produções de cinema e TV, como Kingdom(2019).

+++LEIA MAIS: Diretor de A Viagem de Chihiro faz novo filme à mão - um minuto por mês

“Nós, Hayao [Miyazaki] e eu, gostamos da visão de John [Caird]. É uma pessoa confiável,” disse Toshio Suzuki, produtor do filme original do Studio Ghibli. “Estou ansioso para ver Chihiro crescer no palco com a direção dele.”


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL