Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vice Mourão convida DiCaprio para marcha de 8 horas e César Tralli ironiza: 'Deve ser fã'

O ator fez críticas em relação aos maus tratos da Amazônia

Redação Publicado em 20/08/2020, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio (Foto: Divulgação / Era uma Vez em... Hollywood)
Leonardo DiCaprio (Foto: Divulgação / Era uma Vez em... Hollywood)

Na última quarta, 19, depois do ator Leonardo DiCaprio criticar a postura e atititude de Jair Bolsonaro em relação às queimadas da Amazônia, o vice-presidente Hamilton Mourão convidou o artista para marcha de 8 horas. No mesmo dia, na Globonews, o jornalista César Tralli repercurtiu a notícia e ironizou: "Deve ser fã". As informações são do Uol.

Durante o Fórum Mundial Amazônia +21, Mourão afirmou: "Eu gostaria de convidar o nosso mais recente crítico, o nosso ator Leonardo DiCaprio, para ir comigo aqui a São Gabriel da Cachoeira para fazermos uma marcha de oito horas pela selva entre o aeroporto de São Gabriel e a estrada de Cucuí. Ele [...] entenderá melhor como funcionam as coisas nessa imensa região".

+++LEIA MAIS: Com Covid-19, Doria diz não tomar cloroquina e alfineta: 'Sigo os médicos, não Bolsonaro'

Na Globonews, Fernando Gabeira e César Tralli falara sobre o convite - e não o levou a sério. Segundo o comentarista, existem mais chances de Leonardo DiCaprio confiar em dados científicos do que uma marcha junto de Mourão.

"Eu acho que o Leonardo DiCaprio, por mais que ele respeite o vice-presidente Hamilton Mourão, e até o admire no dia em que vier a conhecê-lo, vai acreditar mais nos documentos da Nasa. A tendência é essa: você acreditar mais nos documentos científicos do país que acompanha isso de uma forma bem clara do que em um vice-presidente que faz um convite desses", afirmou Gabeira.

O comentarista continuou: "Agora, eu acho que o Mourão realmente tem uma expectativa de que alguém faça uma marcha com ele, e que seja uma marcha mundialmente documentada. Mas eu acredito que não vai ser dessa (vez)".

+++LEIA MAIS: Conheça Mary Morello (mãe de Tom Morello): aos 96, ativista política, a favor do rock e contra o racismo

César Tralli fez uma piada sobre o assunto: "Eu estou desconfiado que o Mourão é fã do DiCaprio, e (o convite) é um pretexto para conhecê-lo". Além disso, para o jornalista, "ele não precisa olhar só os dados da Nasa, ele pode olhar os dados do Inpe".


+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'