Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vida de Bob Marley ganha adaptação em musical

A peça tem estreia prevista para 2021 em Londres

EMILY ZEMLER, ROLLING STONE EUA Publicado em 18/02/2020, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Marley (Foto: Reprodução / Multishow)
Bob Marley (Foto: Reprodução / Multishow)

Get Up, Stand Up! The Bob Marley Story, o novo musical baseado nas faixas de Bob Marley terá a estreia em Londres em 2021. Produzido pela Playful Productions, pelos Estúdios Stage Play e Trim e iniciado em 2019, o projeto será exibido em Londres no teatro Lyric no dia 6 de fevereiro de 2021.

Lee Hall - o dramaturgo e roteirista por trás de Billy Elliott e Rocketman- escreveu o musical inspirado diretamente nas canções de Marley com o objetivo de contar a história pessoal dele como artista.

+++ LEIA MAIS: As 50 melhores músicas de Bob Marley

Dirigida por Dominc Cooke, a peça será estrelada por Arinzé Kene. O ator já apareceu em outro musical inspirado por Bob Dylan, Girl From the North Country.

“A música do nosso pai significa tanto para várias pessoas ao redor do mundo que estamos muito emocionados em poder trazê-la tanto para fãs como para novos públicos, de uma nova maneira liderada pela equipe estelar de Lee Hall e Dominic Cooke, e estrelando o fantástico Arinzé”, comentou Cedella Marley, filha do músico, em um comunicado à imprensa.

+++ LEIA MAIS: Vídeo: Clássico de Bob Marley, ‘Redemption Song’ ganha clipe animado surreal

A artista completou: "Como uma família, sentimos que nosso pai ficaria orgulhoso em saber que o legado dele é uma fonte de inspiração criativa e que continua a unir pessoas".

"Sinto-me absolutamente honrado por poder assumir esse papel", enfatizou Arinzé Kene. “Não é apenas uma honra poder espalhar a mensagem de Bob Marley, mas poder ser ele por um tempo é um sonho de vida realizado. Cresci com a música e o mantra dele, e ele é um dos meus modelos desde criança. Sinto como se ele estivesse no meu DNA. Ele é o homem, eu o amo."


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA