Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A vida de Keanu Reeves: péssimo na escola, perda de filha e sucesso de Matrix e John Wick

Ator também era muito bom no hóquei

Redação Publicado em 14/07/2020, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves (Foto: Evan Agostini Invision / AP)
Keanu Reeves (Foto: Evan Agostini Invision / AP)

Atualmente, Keanu Reeves é um dos melhores atores de Hollywood e um dos mais amados. Porém, você conhece a história dele? A vida dele teve altos e baixos, ele era péssimo na escola, perdeu filha e fez sucesso em franquias como Matrix e John Wick. O site MSN separou alguns fatos sobre Reeves.

Nascido no dia 2 de setembro de 1964, em Beirute, Líbano, Keanu Reeves é filho do havaiano Samuel Norlin Reeves Jr. com a inglesa Patricia Taylor. Na infância, quando tinha três anos, o pai do ator abandonou a família. Além disso, ele sofria de dislexia quando era criança, e isso dificultou o desempenho dele na escola.

+++LEIA MAIS: Dark mostra testes de elenco - e inclui Adam irreconhecível sem maquiagem

Então, a vida de Reeves passou por várias mudanças, porque ele passou a trabalhar como estilista e a família dee foi morar em várias localidades, como Havaí, Austrália, Nova York e Canadá. Ou seja, como ele mudou de país e cidades diversas vezes, o artista estudou em muitas escolas quando era criança e adolescente.

Mesmo com dificuldades na escola, Keanu Reeves sempre se destacou como jogador de hóquei, principalmente quando estudou em Toronto, na escola De La Salle College. Ele queria jogar o esporte profissionalmente, mas uma lesão acabou com esse sonho. Depois disso, o ator passou a focar na atuação. Ele começou a atuar quando tinha nove anos, a estreia dele foi na peça Damn Yankees.

+++LEIA MAIS: Veja como seria o Venom de Homem-Aranha 3 antes de substituírem por CGI

Quando terminou a escola, aos 17 anos, Reeves se mudou para Los Angeles e tentar fazer sucesso como ator. O primeiro trabalho dele foi na TV, em um capítulo da série Hangin’ In. Além disso, o ator participou de vários comerciais. Já o primeiro filme dele foi Veia de Campeão, de 1986, no qual ele interpreta um porteiro de Quebec.

O destaque na carreira de Keanu Reeves veio cinco anos depois, em 1991, quando ele estrelou Garotos de Programa junto de River Phoenix. Os dois se tornaram melhores amigos durante as filmagens.

Dois anos depois, River Phoenix faleceu e Reeves ficou arrasado e sempre declarou em entrevista que poderia ter feito mais por ele.

+++LEIA MAIS: Cinema brasileiro se une em iniciativa inédita para reabertura pós-pandemia

Anos se passaram e em 1998 Keanu Reeves começou a se relacionar com Jennifer Syme, assistente de David Lynch. Ela acabou engravidando em 1999, mas perdeu o bebê no oitavo mês de gestação. Esse acontecimento deu um baque na realação dos dois e eles terminaram algumas semanas depois. Syme faleceu aos 28 anos em um acidente de carro.

No mesmo ano, em 1999, o ator estrelaria Matrix, filme que faria o nome dele decolar em Hollywood. Ele não era nem a primeira opção das diretoras Wachowski para atuar como Neo.

Naqueles primeiros anos de carreira, Reeves passou por diversas perdas. "O luto muda de forma mas nunca acaba. As pessoas têm uma ideia errada de que você pode lidar com isso. Quando quem você ama não está, você está sozinho", disse em entrevista à Parade.

+++LEIA MAIS: Cazuza e Ezequiel Neves, Eternos Exagerados

Rumores dizem que na época das filmagens das sequências de Matrix, Keanu Reeves negociou no contrato uma doação de 75 milhões de euros aos departamentos de figurino e efeitos especiais, que para o artista são os responsáveis pelo sucesso da franquia.

Reeves também doava parte do salário para instituições de pesquisa contra o câncer e a leucemia, doenças que a irmã dele lutava contra.

No período entre 2004 e 2014, o ator participou apensa de 12 filmes, nenhum deles foi um sucesso igual Matrix. Rumores afirmam que isso se deve aos acontecimentos trágicos da vida pessoal dele.

+++LEIA MAIS: 17 músicos incríveis que perdemos para o coronavírus

Só em 2014 a carreira dele voltou a estar em evidência. A franquia John Wick estreava nos cinemas e se tornaria um sucesso mundialmente conhecido e bem falado. Daquele ano até 2019, ele fez mais filmes do que entre 2004 e 2014.

Atualmente, Keanu Reeves namora Alexandra Grant, artista plástica. Os dois assumiram o namoro publicamente em novembro de 2019, durante evento.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO