Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vida do cartunista Maurício de Sousa será adaptada para os cinemas

A cinebiografia do criador da Turma da Mônica será dirigida por Pedro Vasconcelos

Redação Publicado em 16/10/2019, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maurício de Sousa (Foto: Reprodução Maurício de Sousa produções)
Maurício de Sousa (Foto: Reprodução Maurício de Sousa produções)

A trajetória de Maurício de Sousa, um dos maiores e mais consagrados cartunistas do Brasil, será adaptada em um filme. Pedro Vasconcelos (Dona Flor e Seus Dois Maridos, de 2017) será o diretor responsável por Maurício - A história que não está no gibi.

O longa se baseia na autobiografia do desenhista, e vai contar desde episódios da infância, até momentos de dificuldade enfrentados por ele, além das inspirações e referências para os personagens mais famosos que criou, como a Turma da Mônica e o cãozinho Bidu.

+++Leia mais: Turma da Mônica: Laços ensina a geração dos 30 anos a desacelerar o ritmo [ANÁLISE]

“Ele [Maurício de Sousa] se alfabetizou pelos gibis, com a ajuda da mãe, e lia tudo que chegava aqui, na época: Mandrake, Flash Gordon, Spirit, Pato Donald. Logo começou a rabiscar caricaturas”, conta Vasconcelos. “Aos 13, começou a vender seus desenhos, em dípticos, na barbearia do pai – que era barbeiro, mas poeta por vocação.”

Segundo o diretor, essa é só uma das várias histórias que o filme planeja contar. “Difícil vai ser fazer um filme só”, brinca Vasconcelos. “É tanta história boa que dava para escrever uma franquia.”

+++Leia mais: Turma da Mônica faz crossover com Homem-Aranha no Aranhaverso e é muito fofo

Maurício - A história que não está no gibi, tem produção de Tuinho Schwartz e argumento e roteiro de Pedro Vasconcelos. O filme ainda não tem data de estreia.