Vida do rapper Nas será tema de série televisiva produzida pelo BET

Chamado Street Dreams, projeto tem piloto sendo escrito e dirigido por Jonathan Levine (do filme Doidão)

Redação Publicado em 01/02/2017, às 17h15 - Atualizado às 17h34

O rapper Nas durante show no festival Coachella de 2014, que aconteceu na Califórnia, Estados Unidos

Ver Galeria
(2 imagens)

A trajetória de vida do rapper norte-americano Nas deve inspirar uma nova série, a ser produzida pelo BET. Segundo o Deadline, o canal já encomendou um piloto do projeto, chamado de Street Dreams, mesmo nome do hit lançado por Nas em 1996.

Street Dreams acompanha a história de Nas desde a infância, entre o fim dos anos 1980 e o começo da década seguinte, em Nova York, “conforme ele se desenvolve de um jovem a traficante de crack a rapper a adulto”. Em 1994, Nas lançou Illmatic, considerado por muitos o maior álbum de hip-hop de todos os tempos.

LEIA TAMBÉM

[Lista] As melhores canções de hip-hop dos anos 1990

Nas comemorou os 20 anos de Illmatic com doc e relançamento

Veja as dez maiores brigas da história do rap

O piloto já está sendo desenvolvido – escrito e dirigido – por Jonathan Levine (criador da série Rush – Medicina Vip e diretor do filme Doidão), que também deve ser produtor executivo do projeto. Além dele, o próprio Nas, o produtor de filmes indie, Jamie Patricof, Lynette Howell (da Electric City Entertainment) e Anthony Saleh, empresário do rapper, também assinam como produtores.

Originalmente, Street Dreams havia sido negociada com o Xbox Entertainment Studios, uma empresa agora extinta, no formato de uma comédia com episódios de meia hora de duração. No BET, a série deve ter capítulos com uma hora de duração, mas os acordos ainda estão sendo finalizados.