Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vídeo: Clássico de Bob Marley, ‘Redemption Song’ ganha clipe animado surreal

O clipe é a primeira parte do projeto Marley 75, uma celebração do aniversário da lenda do reggae

Redação Publicado em 06/02/2020, às 12h40 - Atualizado às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Marley (Foto: Reprodução / Multishow)
Bob Marley (Foto: Reprodução / Multishow)

A família Marley, a Universal Music e a Island Records se reuniram para comemorar o 40º aniversário de "Redemption Song", de Bob Marley & The Wailers com um vídeo inspirador.  

Lançada em outubro de 1980, a faixa está no último disco de Marley, Uprising. O músico morreu no ano seguinte de câncer. 

+++ LEIA MAIS: Beatles, Pink Floyd e Bob Marley: os 10 discos de vinil mais vendidos da década de 2010 [LISTA]

Criado pelos artistas Octave Marsal e Theo De Gueltzl, o clipe tem 3 mil desenhos originais que representam a mensagem da música. Imagens jamaicanas enchem a tela e Marley pode ser visto tocando um violão cheio de flores.

"Da história da escravidão, da Jamaica, da cultura rastafari, do legado dos profetas (HaileSelassie, Marcus Garvey, Malcolm X) e da vida pessoal de Bob, levamos o público a uma jornadade alegorias e representações", disseram os artistas em comunicado. 

+++ LEIA MAIS: Os Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin e Bob Marley são os artistas mais pirateados do mundo; veja a lista

O clipe é a primeira parte de Marley75, uma celebração do aniversário da lenda do reggae, que completaria 75 anos em 6 de fevereiro. Os próximos vídeos do YouTube de material inédito serão lançados ao longo do ano, com músicas, arte, fotografia e outros.

Os filhos de Marley, Ziggy e Stephen, comemoram o aniversário com uma celebração no BeachLife Festival, realizado em Redondo Beach, na Califórnia, de 1 a 3 de maio.

Assista ao vídeo abaixo:


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL