Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vídeo com 'Anitta' supostamente atacada em show é falso

Vídeo que viralizou nas redes sociais, na verdade, mostra a cantora espanhola La Zowi e não tem ligação com Anitta

Redação Publicado em 15/06/2022, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta (Foto: Getty Images) e La Zowi (Foto: Reprodução)
Anitta (Foto: Getty Images) e La Zowi (Foto: Reprodução)

Um vídeo de uma cantora sendo atingida por objetos durante um show viralizou nas redes sociais e internautas identificaram a artista como Anitta. De acordo com Yahoo!, boatos se espalharam pela internet de que a represália teria acontecido após a cantora afirmar que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não conseguiria se reeleger.

“Deu ruim para Anita, que foi falar no show que Bolsonaro não ia ser reeleito,” dizia a legenda da publicação compartilhada no Twitter, Facebook e Tiktok. No entanto, essa informação é falsa. A cantora do vídeo, na verdade, é a espanhola La Zowi e o ocorrido não teve nenhuma referência ao Brasil.

+++ LEIA MAIS: Coachella: Anitta larga em segundo lugar em enquete de melhor show

Com logotipo do TikTok e o nome do perfil @nanirubio1, o Yahoo! identificou o vídeo original, publicado em 13 de maio de 2022. Nos comentários, uma brasileira escreveu: “Este vídeo está circulando nos grupos de whatsapp como sendo da Anitta sendo xingada por bolsonaristas. este é o contexto do vídeo.”

A dona da conta respondeu: “Não é a Anitta, o vídeo é de uma cantora que se chama ‘la zowi’, da Espanha, e o público joga coisas nela.” A AFP Checamos entrou em contato com a usuária, quem explicou que a publicação se trata de um show de La Zowi na cidade espanhola de Jaén em maio deste ano.

+++ LEIA MAIS: Mark Ruffalo agradece liderança de Anitta e enfatiza luta contra Bolsonaro

“As pessoas da plateia jogaram um ou dois isqueiros nela e ela disse que isso nunca tinha acontecido com ela, que tinham deixado um animal entrar. (...) Começaram a jogar mais coisas nela e ela respondeu jogando o suporte do microfone e saindo do show,” explicou.

Ela ainda reforçou que a situação não teve nenhuma relação com Bolsonaro: “No show não foi dito nada do Brasil, nem do seu presidente, nem nada relacionado a isso.