Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vídeo de 1986 mostra conexão incrível entre Freddie Mercury e Mary Austin durante última turnê do Queen

Uma semana depois, a banda encerrou as atividades no palco enquanto vocalista se tratava da AIDS

Redação Publicado em 07/09/2020, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (foto: AP/ Gill Allen)
Freddie Mercury (foto: AP/ Gill Allen)

Não importa se Freddie Mercury era gay: o verdadeiro amor da vida dele era  Mary Austin , a pessoa que escolheu passar os últimos dias. Se há dúvidas disso, um vídeo de 1986 mostra um pouco do relacionamento dos dois; nele,Mercury interage com Austin, a quem chamava de “amor da minha vida.”

As filmagens, feitas na Hungria, mostram a passagem do Queen pelo país para a turnê Magic Tour. Em 27 de julho de 1986, tocaram em Budapeste (depois, a apresentação virou o ao vivo Hungarian Rhapsody: Queen Live in Budapest).

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury quem? Menino de 10 anos impressiona ao cantar 'Radio Gaga', do Queen, em programa

Além de passear pelo país, Freddie Mercury ensaia uma versão própria de “Tavaszi Szél Vizet Áraszt”, canção local (cantaria ela nos palcos depois). Parado numa ponte, de moletom amarelo, tenta cantar as palavras - e o tempo inteiro olha para Mary para confirmar que faz certo.

Mary, ao lado dele, acena, concorda e encoraja para Mercury continuar. Ele cantarola, olha para os lados, mas sempre olha de novo para ela, procurando segurança e aprovação. A confiança é óbvia.

+++ LEIA MAIS: As insanas e extravagantes festas de Freddie Mercury: Mágicos, drogas e muito luxo

O show da Magic Tour na Hungria foi um dos últimos do Queen. Pouco mais de uma semana depois, em 9 de agosto, a turnê encerrou-se na Inglaterra. Nos meses seguintes, Mercury descobriu a AIDS e abandonou os palcos.

+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO