Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vídeo de Roger Waters brindando a Lula ressurge na web; relembre

Trecho original foi retirado de transmissão do ex-Pink Floyd; na ocasião, ele se dirigiu abertamente ao ex-presidente

Redação Publicado em 20/07/2022, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Waters. (Foto: reprodução)
Roger Waters. (Foto: reprodução)

Um vídeo de Roger Waters, vocalista do Pink Floyd, voltou a circular nas redes sociais nesta quarta-feira, 20. Nas imagens, Waters brinda ao ex-presidente Lula (PT) e dedica a canção "We Shall Overcome" ao candidato, que na ocasião, acabara de sair da prisão.

"Assim que você for recolocado em uma posição de poder no grande, maravilhoso, bonito, incrível, fantástico país, o Brasil. Será melhor para todos nós."

A transmissão ocorreu no dia do trabalhador em 1° de maio de 2020. Além de mencionar Lula,Waters celebrou a data e afirmou "Eu sei que isso é uma celebração do grande movimento de trabalhadores no Brasil, estou feliz em estar com vocês aqui hoje."

+++LEIA MAIS: Ellen Jabour recebe críticas após se queixar de politização em shows do Pink Floyd e Rage Against the Machine

Após mandar um recado afetuoso, Waters cantou “We Shall Overcome” (“Nós Venceremos”, em tradução livre), o que disse ser uma música apropriada para o momento. A canção é considerada um grito de protesto e um hino do movimento americano pelos direitos civis.

Originalmente se chama "I'll Overcome Some Day" uma música gospel de Charles Albert Tindley de 1901. Sua versão moderna ficou popular após ser cantada por trabalhadores de fábricas de tabaco durante uma greve de trabalhadores de charutos em 1945 em Charleston, Carolina do Sul.

A canção foi regravada diversas vezes. Em 2010, Roger Waters lançou sua versão da música como protesto contra o bloqueio israelense de Gaza.

+++LEIA MAIS: Rage Against the Machine: Fãs ficam chocados ao descobrirem que a banda fala de política

Confira abaixo.


Outros artistas apoiam Lula

Ainda esta semana, Anitta declarou seu apoio ao ex-presidente em sua candidatura em outubro deste ano. A cantora fez a declaração após a notícia do assassinato de um tesoureiro do PT por um apoiador do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e se ofereceu para colaborar com a campanha de Lula este ano. 

"Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazê-lo bombar aqui na Internet, TikTok, Twitter, Instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei." escreveu.

Nos comentários, os fãs de Anitta apoiaram a manifestação da artista por entenderem que a eleição presidenciável de 2022 estará dividida entre Lula e Jair Bolsonaro

"Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula que foi atacado por um bolsonarista eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante" escreveu ela