Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vídeo dos bastidores de Game of Thrones explica efeitos especiais usados na série

Os responsáveis pelos efeitos mostram como são feitos os dragões, as multidões e até cenários

Redação Publicado em 02/04/2019, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jon Snow de frente com um dos dragões (Foto:Reprodução)
Jon Snow de frente com um dos dragões (Foto:Reprodução)

Faltam poucos dias para a estreia da oitava e última temporada de Game of Thrones. E para deixar os fãs ainda mais ansiosos, a HBO compartilhou nesta terça, 2, um vídeo dos bastidores dos efeitos especiais usados na série.

Steve Kullback e Joe Bauer são os nomes responsáveis pela produção e supervisão de tudo que é criado digitalmente, como os gigantescos dragões, suas labaredas incandescentes, as multidões que vemos nas cenas de batalha, navios e até cenários.

No vídeo, eles explicam um pouco do processo e das tarefas que envolvem toda essa criação de elementos fantásticos, como a inserção de camadas de efeitos para aumentar o realismo, além de mostrar como Emilia Clarke, a Daenerys, voa nas costas de seus dragões.

“Estamos sempre inovando. Todo mundo está de olho no que fazemos, e tentamos fazer coisas nunca antes feitas”, contou Bauer. E revelou do que mais vai sentir falta, agora que Game of Thrones está próximo do fim: “Vou sentir saudade do exercício criativo diário. Fizemos mais de 10 mil cenas com efeitos visuais”.

Os últimos episódios da série estreiam em 14 de abril, na HBO.

Assista ao vídeo dos bastidores abaixo.