Vídeo em homenagem a Malcolm Young usa o rock para tocar doentes mentais

Guitarrista e fundador do AC/DC teve de se afastar da banda em 2014 por sofrer de demência

Redação Publicado em 10/05/2015, às 12h00

O ex-guitarrista do AC/DC, Malcolm Young.
Reprodução

Malcolm Young, guitarrista e fundador do AC/DC, um dos maiores ícones da história do rock and roll, recebeu um bonito tributo em forma de vídeo, produzido pela rádio 89FM. Young teve que se afastar do grupo australiano em 2014 por sofrer de demência.

Grammy 2015: sem Malcolm Young e Phil Rudd, AC/DC abre a premiação tocando “Rock or Bust” e “Highway to Hell”.

Na homenagem em questão, pessoas também afetadas por problemas mentais prestam depoimentos a respeito do rock e no, fim, são gravadas esboçando reações ao ouvirem o som do AC/DC. A ideia é que a campanha, intitulada Unforgettable Riff, chegue até o artista.

Assista:

Está no ar nossa homenagem ao ex-guitarrista do AC/DC Malcolm Young.Como a maioria de nós já sabe, Malcolm retirou-se em definitivo da banda por estar doente. Queremos mostrar que a música dele será sempre mais forte que qualquer coisa.Fizemos um experimento emocionante, levando o som do Malcolm a pessoas que sofrem de doenças como a dele e o resultado está nesse video.Tem jeito melhor de comemorar o nosso aniversário de 30 anos do que homenageando essa lenda do Rock?Precisaremos da sua ajuda para a homenagem ser completa! Contaremos como no próximo post! #unforgettableriffs

Posted by A Rádio Rock on Quarta, 6 de maio de 2015

As primeiras notícias sobre o estado de saúde de Malcolm Young foram divulgadas em abril do ano passado, quando a banda anunciou que ele tiraria uma folga por tempo indeterminado e não participaria da gravação do novo álbum, Rock or Bust. Este foi o primeiro disco deles seis anos e o único já feito sem o guitarrista base.

Phil Rudd, ex-baterista do AC/DC, se declara culpado por ameaça de morte e posse de drogas.

Stevie Young, sobrinho de Malcolm, foi convidado para assumir a guitarra durante o registro do trabalho e sairá em turnê mundial com o AC/DC em 2015. A turnê terá, além disso, o desfalque do baterista Phil Rudd, que está em liberdade condicional por ameaças de assassinato e posse de drogas.