Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vídeo raro mostra 3º show de David Bowie como Ziggy Stardust, em 1972; assista

Ziggy Stardust foi o alter ego mais memorável da carreira do cantor

Redação Publicado em 18/02/2020, às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie como Ziggy Stardust (Foto: Reprodução)
David Bowie como Ziggy Stardust (Foto: Reprodução)

David Bowie se tornou uma lenda da música pelas composições inesquecíveis, estética singular, e, claro, as personas criadas para explorar novos campos artísticos e performáticos ao longo da carreira.

Com cabelos laranjas e roupas brilhantes, Ziggy Stardust, com certeza, foi o alter ego mais memorável do cantor, responsável pelos hits "Starman" e "Rock 'n' Roll Suicide".

+++ LEIA MAIS:  Há 54 anos, David Bowie assumia nome artístico e lançava 1ª música creditada a ele

E o site Far Out Magazine encontrou um vídeo raro da terceira apresentação de Ziggy Stardust no Imperial College London, em 1972. O arquivo mostra os primeiros experimentos do cantor no palco durante a performance de "Suffragette City". 

De acordo com o site, a performance do artista mostra a verdadeira "estrela do rock alienígena" que Bowie nasceu para ser. Além disso, ela também mostra claramente a influência sonora e performática de outro ícone da década de 1970, Iggy Pop

+++ LEIA MAIS: Gravada por David Bowie em 1996, versão inédita de "The Man Who Sold the World" é lançada; ouça

Apesar do alter ego estar na fase inicial de construção, a apresentação da canção The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spider From Mars continua impressionante e mostra o potencial do personagem de uma das maiores obras de David Bowie .

Assista ao trecho do 3º show de Ziggy Stardust:


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA