Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vídeo raro: The Strokes toca 'Last Nite' antes da fama

O site Far Out Magazine encontrou um vídeo de uma apresentação da banda na casa de shows Astoria, em 2001

Redação Publicado em 04/08/2020, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Strokes (Foto: AP)
The Strokes (Foto: AP)

O The Strokes foi responsável por agitar novamente a cena do rock no início dos anos 2000. E “Last Nite”, definitivamente, foi uma das canções que marcaram a carreira da banda e o influenciou o garage rock revival que viria nos próximos anos. 

De acordo com o Far Out Magazine, os músico nova-iorquinos, curiosamente, começaram a conquistar o mundo a partir da Inglaterra ao invés do país natal. Em 2001, o grupo liderado por Julian Casablancas assinou com a gravadora Rough Trade e começou se apresentar em casas de shows britânicas.

+++ LEIA MAIS: Novo clipe do Strokes é uma compilação de animações incríveis; assista

Não é difícil descobrir o motivo do sucesso do The Strokes. Casablancas, Nick Valensi, Albert Hammond Jr., Fabrizio Moretti e Nikolai Fraiture agitavam as plateias com uma performance elétrica e um tanto quanto desajeitada. O Far Out Magazine encontrou um vídeo raro de uma apresentação na lendária casa de shows Astoria que retrata isso. 

Assista à apresentação completa da banda no Astoria e confira a performance de “Last Nite” a partir dos 17 minutos e 18 segundos:

+++ LEIA MAIS: The Strokes chegam ao topo da parada de rock pela primeira vez em 9 anos


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS