Vídeo reúne melhores solos de John Frusciante dentro e fora do Red Hot Chili Peppers; assista

Após 10 anos afastado da banda, o guitarrista voltou ao grupo para substituir Josh Klinghoffer

Redação Publicado em 17/12/2019, às 16h20 - Atualizado às 16h48

None
Anthony Kiedis, Flea e John Frusciante (Foto: AP Photo/Alvaro Barrientos)

No último domingo, 15, o Red Hot Chili Peppers publicou no Instagram a volta do guitarrista John Frusciante à banda. O músico substituirá Josh Klinghoffer, há 10 anos no grupo. Após o anúncio, um canal o Youtube resolveu homenagear Frusciante em um vídeo de grandes performances do músico.

+++LEIA MAIS:Drogas, brigas e genialidade: entenda a história de John Frusciante no Red Hot Chili Peppers

Publicado em 15 de dezembro, o vídeo possui cerca de nove minutos e conta com mais de 100 mil visualizações. A gravação se trata de um compilado de solos incríveis de guitarra de Frusciante, todos feitos ao vivo.

Os solos de Frusciante compilados na publicação são de shows realizados em 2006, 2007 e 2012. O guitarrista sola em hits do Red Hot Chili Peppers como “Dani California” e “Readymade”, além de jams ao lado de Flea e Chad Smith

+++Leia mais: Red Hot Chili Peppers: Flea dá indícios de briga com Anthony Kiedis: "Ele tenta ser o alfa"

John Frusciante entrou no Red Hot Chili Peppers aos 18 anos e gravou diversos álbuns com a banda, incluindo o famoso Californication (1999). Este foi o segundo período em que o músico se afastou da banda - ainda por motivos desconhecidos. Na primeira vez que saiu do RHCP, em 1992, Frusciante estava com problemas de relacionamento com os outros integrantes.

Confira o vídeo abaixo:


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'