Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vídeo mostra como foi feito o cabelo digital da Capitã Marvel; assista

Um registro dos bastidores de Vingadores: Ultimato revelou que até mesmo um penteado básico da personagem é completamente criação de computação gráfica

Redação Publicado em 30/08/2019, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brie Larson como Capitã Marvel (Foto: Reprodução Marvel)
Brie Larson como Capitã Marvel (Foto: Reprodução Marvel)

Todos que assistiram a Vingadores: Ultimato puderam, caso tenham reparado, a Capitã Marvel com dois penteados diferentes ao longo do filme. Em um deles o cabelo está grande e longo, e no outro está curto e penteado de maneira similar ao cabelo de Carol Danvers nos quadrinhos.

Um vídeo dos bastidores do longa mostrou que um desses visuais foi 100% digital! Nas cenas em que a heroína aparece no espaço, no início do filme, todos os fios de cabelo que vemos são feitos por computação gráfica. E seria impossível perceber se não fosse pela revelação.

Confira a diferença da filmagem para o resultado final no filme:


Imagem: Reprodução/Marvel

O registro mostra Brie Larson no estúdio com os cabelos presos por uma touca, para que a pós-produção colocasse depois as madeixas falsas com o brilho característico dos poderes da heroína, além dos movimentos que simulam o vôo da Capitã Marvel no vácuo.

Mesmo com a leva de anúncios feitos para a fase 4 do MCU, divulgados tanto na San Diego Comi-Con quanto na convenção D23, ainda não foi confirmada uma continuação para o filme da Capitã Marvel, nem se ela fará alguma participação em produções futuras.

Assista ao vídeo abaixo.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu