Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Videodrome, de David Cronenberg, ganhará remake

Espécie de "profecia" sobre a fusão entre TV e realidade, filme de 1983 deve contar com artifícios contemporâneos, como nanotecnologia

Da redação Publicado em 27/04/2009, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Videodrome</i>, de David Cronenberg, ganhará nova versão por roteirista de <i>Os Irmãos Grimm</i> - AP
<i>Videodrome</i>, de David Cronenberg, ganhará nova versão por roteirista de <i>Os Irmãos Grimm</i> - AP

Videodrome - A Síndrome do Vídeo, thriller de David Cronenberg rodado em 1983, ganhará remake com roteiro de Ehren Kruger, responsável por Revenge of the Fallen, sequência de Transformers, e Os Irmãos Grimm, filme do ex-Monty Python Terry Gilliam com Heath Ledger e Matt Damon no elenco. A informação é do site da revista Variety.

O filme original, rodado dois anos após Scanners (filme-fetiche no universo de violência de Cronenberg), contou com James Woods no papel do presidente do Civic TV Channel 83. Conferindo a seu diretor o status "guru midiático", Videodrome é uma investigação sobre as fronteiras, ou ausência delas, entre TV e vida real. Na produção, "videodrome" é um programa que traz imagens reais, com tortura e sadismo de sobra. Prontamente viciados no mórbido show de TV, os espectadores começam a sofrer efeitos colaterais.

A reedição da história vai absorver modernidades típicas do século 21, como a nanotecnologia. A ideia é fazer do filme originalmente indie uma grande produção de ficção científica.

Diretor e elenco do novo Videodrome ainda não foram anunciados. Cronenberg, por ora, não estará envolvido com o remake. O cineasta trabalha em The Matarese Circle, baseado no livro homônimo de Robert Ludlum - escritor norte-americano que assinou a série Bourne, base para a franquia estrelada por Matt Damon. Tom Cruise e Denzel Washington lideram o cast do filme, que deverá começar as gravações em 2010.