Pulse

Videogame Tony Hawk's Pro Skater ganha documentário em aniversário de 20 anos

Pretending I'm a Superman deve ser lançado no final de 2019

Redação Publicado em 02/09/2019, às 19h54

None
Capa do Tony Hawk's Pro Skater 2 (Foto: Reprodução / Activision)

Há 20 anos, o primeiro jogo de videogame de Tony Hawk Pro Skater era lançado por todo o mundo com mais de 9 milhões de cópias vendidas. Além de ser responsável por introduzir o skate como um esporte, o jogo também conta com uma série de bandas alternativas em uma playlist que contempla de Ramones até Nirvana e passa por clássicos do AC/DC.

Para celebrar a data, um documentário será lançado em comemoração ao legado do jogo e a importância dele em trazer o skate ao mainstream. Pretending I'm a Superman, nome da obra, apresenta cenas exclusivas e entrevistas com Tony Hawk, Eric Koston, Steve Caballero, Rodney Mullen e outros.

Assista ao trailer:


Pretending I'm a Superman  é um documentário produzido de forma independente em associação com a The Berrics. O ex-produtor da Neversoft Ralph D’Amato e o premiado diretor sueco Ludvig Gür uniram-se em 2016 para criar o filme sobre o jogo. 

Ainda, no aniversário de 20 anos de Tony Hawk Pro Skater, o próprio Tony Hawk publicou um vídeo nas redes sociais jogando a primeira fase do jogo em um PSOne, após conseguir uma cópia só para ele.

O documentário está previsto para o final de 2019.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu