Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vídeos de Lady Gaga atingem 1 bilhão de acessos na internet

Cantora é a primeira no mundo a alcançar a marca, com os clipes de “Poker Face”, “Bad Romance” e “Just Dance”

Da redação Publicado em 25/03/2010, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Lady Gaga se tornou a primeira artista a atingir a marca de 1 bilhão de acessos em vídeos na internet. O número foi divulgado pela companhia Visible Measures, que contabiliza views de vídeos na rede.

A cantora norte-americana chegou à marca com apenas três de seus clipes: "Poker Face" (assistido 375 milhões de vezes), "Bad Romance" (360 mi) e "Just Dance" (273 mi).

Os responsáveis pela pesquisa chegaram ao número com views em sites como YouTube e Vevo. Neste último (uma parceria do Google com gravadoras para exibição de videoclipes), Gaga é responsável por um quarto dos acessos.

A saga Crepúsculo não pode ser creditada a apenas um artista, mas deve ultrapassar em breve o número de acessos de Gaga. Os trailers dos filmes já atingiram 980 mi de acessos, seguidos pelo cantor Soulja Boy, com 860 mi. O rapper está em primeiro lugar em outra lista da Visible Measures, a do "Clube dos 100 milhões": só com o vídeo de "Crank Dat", ele atingiu a marca de 722 mi de views. Completam o top 3 deste ranking o trailer de Lua Nova (640 mi) e o clipe de "Single Ladies (Put a Ring on It)", de Beyoncé (522 mi).

Abaixo, você confere o último clipe de Lady Gaga, "Telephone", feito em parceria com a esposa de Jay-Z.